BESSA GRILL
Início » Cidades » refeitura de Alhandra promove festa de emancipação política com atividades culturais, esportivas, educativas e religiosas

refeitura de Alhandra promove festa de emancipação política com atividades culturais, esportivas, educativas e religiosas

16/04/2013 21:07

alhandra

As bandas paraibanas Forró de SaiaEncantus Bonde do Brasil estão na programação oficial da festa dos 54 anos de emancipação política do município de Alhandra, divulgada pela Prefeitura Municipal, na manhã desta terça-feira (16). O calendário festivo tem início no próximo sábado (20) e prossegue até as primeiras horas da quinta-feira (25), reunindo atividades esportivas, educativas e religiosas, além de atrações culturais. “Tudo foi preparado com muito carinho e respeito para com aqueles que fazem parte do dia a dia da cidade, o nosso povo”, destacou o prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB).

Segundo a programação, no sábado (20), a partir das 7h, terão início às atividades esportivas no Ginásio Wilsão, com o Torneio de Futebol Juvenil e no domingo (21), o Torneio de Futebol Titular, no mesmo horário. Já na terça-feira (23) serão realizadas apresentações culturais no palco instalado na principal rua da cidade, a partir das 17h, com a apresentação de um grupo de crianças flautistas com necessidades especiais e às 18h começa um culto com a apresentação dosGrupos Gêneses Canção e Louvor.

Na quarta-feira (24), às 6h, acontece a tradicional Maratona de Alhandra – 2013, com a largada a partir de Mata Redonda, em frente à passarela da BR, e chegada na sede da Prefeitura, no Centro. Enquanto isso, as atividades esportivas continuam no Ginásio Wilsão, com a realização dos torneios de futsal feminino e masculino SUB-15, nos períodos da manhã, a partir das 7h, e as finais dos Torneios de Futebol Juvenil e Titular, à tarde, a partir das 14h.

Premiação – O processo de premiação dos vencedores da Maratona de Alhandra acontecerá no final da competição, por volta das 8h30, com a entrega dos prêmios feita pelo prefeito Marcelo Rodrigues, que antes fará a abertura oficial da festa de emancipação, com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras. Na oportunidade será dado início a oferta de diversos serviços e orientações sociais à população pelas Secretarias da Prefeitura de Alhandra em tendas armadas especialmente para a ocasião. Simultaneamente, brinquedos infláveis ficarão à disposição das crianças gratuitamente e haverá apresentações artísticas/culturais no palco.

De acordo com a programação, ainda na quarta-feira, a partir das 17h30, no palco, acontecerão as apresentações do grupo de Capoeira e do Grupo Jovem Católico e Quadrilha Asa Branca até o início da noite, quando, às 19h, acontece a missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção. A noite, a partir das 20h, a programação continua no palco, com a realização do Festival de Viola, seguido dos shows das bandas paraibanas Forró de Saia, Encantus e Bonde do Brasil, até as primeiras horas da quinta-feira (25).

“Nossos eventos culturais sempre priorizam as atrações do nosso estado, buscando valorizar os talentos locais”, destacou o prefeito de Alhandra apostando no sucesso da iniciativa, que também contará com o apoio da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Alhandra – Localizada na microrregião do Litoral do Sul da Paraíba, distante 32 km da capital João Pessoa, a cidade de Alhandra possui uma população estimada em 18.007 (Dados do IBGE 2010) e uma área territorial de 183 km quadrados, onde está integrado o distrito de Mata Redonda. Distrito de João Pessoa até meados do século XX, a cidade foi elevada à categoria de município com a denominação de Alhandra, no dia 24 de Abril de 1959.