BESSA GRILL
Início » Cidades » Reajuste da tarifa de energia elétrica na Paraíba é aprova pela Aneel

Reajuste da tarifa de energia elétrica na Paraíba é aprova pela Aneel

9/04/2015 00:01

 

downloadA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (7), o reajuste das tarifas de quatro distribuidoras de energia, além da correção nos valores cobrados por sete empresas. Quando somadas, as concessionárias alcançam juntas pouco mais de 17 milhões de unidades consumidoras, sejam elas residências, indústrias e pontos comerciais, nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio de Janeiro.

Destes, o maior aumento para as residências foi estipulado em 31,66%, no caso da Ampla (RJ), e o menor terminou sendo uma redução de 2,22% frente a tarifa praticada em 2014, caso dos clientes da Energisa Mato Grosso.

A diretoria da Aneel aplicou o reajuste ordinário da Cemat (MT), Cemig (MG), CPFL Paulista (SP) e Enersul (MS). O órgão explicou que esse processo é feito anualmente pela agência e está previsto em calendário fixado pela agência. Ele leva em consideração o efeito da inflação no período.

A Energisa Borborema (PB), Ampla (RJ) e outras cinco do grupo CPFL, já tinham efetivado o reajuste anual das tarifas em fevereiro e março.

A CPFL Borborema que atua na Paraíba, atendendo cerca de 166 mil unidades consumidoras, terá de substituir o aumento aprovado anteriormente, de 40,19% para domicílios e de 38,62% para a indústria. As correções que passam a vigorar serão de 0,53% e 0,74%, respectivamente.

www.reporteriedoferreira.com  Com informações da Folha