BESSA GRILL
Início » Cidades » Professores do Sesquicentenário decidem voltar ao trabalho

Professores do Sesquicentenário decidem voltar ao trabalho

24/04/2015 14:21

 

WXDG-1A greve dos professores da rede estadual de ensino teve uma baixa significativa. Hoje, pelo menos 19 docentes do Centro Estadual Experimental de Ensino e Aprendizagem Sesquicentenário, em João Pessoa, encaminharam à direção da instituição de ensino um abaixo assinado informando que voltarão ao trabalho na segunda-feira, 27, independente da decisão que seja tomada pelo sindicato da categoria.

“Nós, professores do CEEEA SESQUICENTENÁRIO abaixo assinados, comunicamos ao Sr. Diretor deste Centro de Ensino, que estamos dispostos a retornar às nossas atividades de sala aula, a partir do dia 27/04/2015 independente da decisão do sindicato. Acreditamos que, como educadores, temos outras formas mais eficazes para reivindicar os nossos direitos”, diz o documento.

Os professores da rede estadual entraram em greve no dia 1º de abril. Eles querem um reajuste salarial de 13,01%, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os trabalhadores da educação, gratificação dos diretores escolares, eleições em toda as escolas do estado, pagamento do piso na integralidade e redução da carga horária para 30 horas semanais.

www.reporteriedoferreira.com