BESSA GRILL
Início » Cidades » Primeiro dia do carnaval de Salvador tem Chiclete, Asa, Saulo e Timbalada

Primeiro dia do carnaval de Salvador tem Chiclete, Asa, Saulo e Timbalada

Festa começou oficialmente na noite dessa quinta-feira (07/02)

8/02/2013 14:58

Durval Lelys arriou o Asa no circuito Barra/Ondina
Foto: Margarida Neide
Durval Lelys arriou o Asa no circuito Barra/Ondina

O primeiro dia do carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (07/02), já foi recheado de grandes estrelas do axé.

Quem abriu a folia no Circuito Dodô foi a banda Asa de Águia, puxando o bloco Coco Bambu. Na programação, era aguardado o trio do bloco Baby, da cantora Gilmelândia. Segundo informações do jornal A Tarde, a cantora deixou de desfilar por falta de patrocínio.

A banda Timbalada abriu o primeiro dia do bloco Nana Banana, que é puxado pelo Chiclete com Banana na sexta-feira e no sábado de carnaval.

O próximo trio agendado iria puxar o bloco Harém, sob comando de Tuca Fernandes. Um problemas com cordeiros do trio acabou atrasando o desfilo.

Quem entrou no lugar do Harém foi o bloco Cerveja e Cia, puxado pelo cantor Tomate. No desfile, o cantor fez uma parceria com Pablo, a voz romântica do arrocha.

Outro destaque do primeiro dia é o cantor Saulo Fernandes, com o bloco Nu Outro, que se despede neste carnaval do comando da Banda Eva.

Após o bloco Nu Outro, entra na avenida um dos ícones do Axé Music, o veterano Luiz Caldas.

A banda Chiclete com Banana fez um desfile sem cordas no Circuito Osmar, no Campo Grande, após o prefeito ACM Neto fazer a abertura oficial da festa e entregar as chaves da cidade ao Rei Momo.