BESSA GRILL
Início » Cidades » Prefeitura paga salários de julho com reajuste e retroativo de junho

Prefeitura paga salários de julho com reajuste e retroativo de junho

29/07/2015 10:47

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza o pagamento dos servidores referente ao mês de julho nesta quinta (30) e sexta-feira (31) já com o reajuste de 3%. Além disso, os servidores efetivos (ativos e inativos) também recebem o retroativo de junho, mês da Data-base da Capital, instituída pelo prefeito Luciano Cartaxo. Com este reajuste, a PMJP soma 18,5% em aumentos desde janeiro de 2013 e o ganho salarial para efetivos, repõe o aumento registrado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste mesmo período.201507281208250000007311

Conforme a tabela de pagamento, a Sead definiu que a quinta-feira seja dedicada ao pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto Previdenciário Municipal (IPM) de João Pessoa. Já na sexta-feira, o pagamento é efetuado para os servidores das demais secretarias da administração direta e indireta, autarquias e órgãos da PMJP. O pagamento é feito através das agências do Banco do Brasil.

O prefeito Luciano Cartaxo destaca que mesmo neste período de crise econômica enfrentada pelo país, a PMJP tem conseguido manter os investimentos em obras e ações importantes para a população e também tem feito um esforço para manter a política de valorização do servidor, que dentre outras coisas, criou a Data-base e garantiu mais este aumento. “Estamos dando um reajuste salarial em um período em que muitas cidades do país anunciam quedas de receita e em que poucos governos, sequer, repõem a inflação. Tudo isso, com responsabilidade, assegurando ao servidor segurança financeira”, disse.

O secretário de Administração, Roberto Wagner Mariz Queiroga, relembra que além do reajuste garantido na folha deste mês, em junho a Prefeitura pagou a primeira parcela do 13º salário a todos os servidores (efetivos comissionados e prestadores de serviço). Junto ao salário de junho, a primeira metade do 13º representou uma injeção total no mês de R$ 95 milhões e contribuiu para movimentar a economia da Capital.

Pacote de benefícios – Além do reajuste, o prefeito Luciano Cartaxo também anunciou, neste mês, condições especiais para aquisição da casa própria para servidores municipais. Serão oferecidos 2.500 imóveis com incentivos fiscais, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A redução total no valor das casas será de até 8%, através dos descontos de 5% na Taxa de Corretagem, 2% na Taxa de Registro do Imóvel e 1% nas taxas fixas dos bancos. Em agosto, a PMJP vai realizar um feirão, na Estação das Artes.

A PMJP também firmou uma parceria com a Unimed/JP para a aquisição facilitada de planos de saúde para todos os servidores municipais. A contratação facilitada dos planos garante um desconto de 30% a 36% no valor do plano em relação ao valor normal cobrado no mercado. Os valores variam de acordo com a faixa etária e modalidade de plano escolhido pelo servidor. A parceria facilita ainda a migração para os servidores que contrataram algum plano com a Unimed nos últimos seis meses.

www.reporteriedoferreira.com