BESSA GRILL
Início » Cidades » Prefeitura derruba casas que ofereciam risco no bairro de São José

Prefeitura derruba casas que ofereciam risco no bairro de São José

30/01/2013 21:33
E7RTFB-1A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de João Pessoa segue realizando um trabalho de prevenção a desastres ocasionados pelas chuvas no Bairro São José. Ainda nesta semana será iniciado o trabalho de limpeza em novo trecho do rio Jaguaribe para evitar alagamento na comunidade. Nestas terça (29) e quarta-feira (30) foram realizadas demolições de áreas que apresentavam riscos à população.
“A ação conjunta com as secretarias municipais no Bairro São José foi prolongada devido aos problemas que encontramos. Por exemplo, como a barreira está sem vegetação, há muito risco de deslizamento quando as chuvas fortes começarem a cair. Além disso, vamos fazer a limpeza do rio Jaguaribe no trecho próximo à Avenida Ruy Carneiro”, explicou o coordenador da Compdec, Noé Estrela.
Demolição – Na terça feira (29) agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) demoliram currais improvisados que eram mantidos na comunidade próximo à encosta da barreira e que apresentavam riscos à população. Já nesta quarta-feira (30) foi demolido um casebre localizado na margem do rio Jaguaribe. O local não era habitado.
“A casa vizinha também precisa ser demolida. Estamos, junto com a Secretaria de Habitação (Semhab), trabalhando no encaminhamento desta família para o programa de auxílio-moradia, pois ela não quer deixar o local, mesmo já tendo sido interditado devido à falta de condições de habitação”, afirmou Noé Estrela.
No local das casas será instalada a escavadeira hidráulica da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para o desassoreamento do rio Jaguaribe. O trabalho será feito por agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Na área também será feita a retirada de bambuzais da margem do rio pela equipe de poda da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb).
Parlamentopb