BESSA GRILL
Início » Cidades » Prefeitura de Alhandra paga folha de janeiro nesta quinta-feira

Prefeitura de Alhandra paga folha de janeiro nesta quinta-feira

No dia 31 receberão seus vencimentos os efetivos, pensionistas e aposentados. Todos os detentores de cargos de confiança só recebem na próxima semana.

30/01/2013 21:02

 

A Prefeitura de Alhandra fará o pagamento da folha de janeiro dos funcionários efetivos, pensionistas e aposentados nesta quinta-feira (31). No total, 605 efetivos, 23 pensionistas e 97 aposentados poderão sacar, já a partir do dia 31, seus vencimentos depositados no Banco do Brasil. Para fazer ajustes necessários nas contas da prefeitura, o prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB) determinou que o pagamento dos cargos de confiança, inclusive o de seu próprio salário, fosse efetuado somente na próxima semana.

A folha da Prefeitura com o pagamento dos efetivos totaliza R$ 594.368,13, enquanto a dos aposentados e pensionistas é de R$ 102.982,82, sendo está última folha paga, com repasse do município, via Instituto de Previdência Social do Município de Alhandra (IPEMAD). O pagamento dos agentes de saúde dependerá do repasse do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, o que deve ocorrer na próxima semana.

Dos 605 efetivos, 370 estão lotados na Educação, 82 na Saúde, 10 na Secretaria de Transportes, 30 servidores estão nas Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, 29 na Secretaria de Bem Estar Social, 15 na de Finanças, 65 na Administração, um na Secretaria de Esportes e três no Gabinete do prefeito.

O fato de a prefeitura pagar os salários dentro do mês trabalhado demonstra o compromisso da atual gestão com os servidores. “Fizemos um esforço concentrado para pagar a folha ainda em janeiro e isso reforça o respeito que temos com os nossos servidores que também são fundamentais para o sucesso de nossa administração”, afirmou o prefeito Marcelo Rodrigues.

Segundo a secretária de Finanças da Prefeitura, Mariluce Almeida não foi fácil honrar esse compromisso em janeiro. “Começamos a atuar praticamente no ‘escuro’, sem nenhuma informação,  tivemos que arcar com contas em atraso e negociar débitos, mas, aos poucos, estamos conseguindo organizar e equilibrar as contas e o pagamento da folha é uma demonstração inequívoca de que estamos conseguindo administrar bem a cidade”, finaliza Mariluce Almeida.

Assessoria