BESSA GRILL
Início » Cidades » Prefeito de Alhandra se reúne com comunidade espírita reforçando o respeito a diversidade religiosa no município

Prefeito de Alhandra se reúne com comunidade espírita reforçando o respeito a diversidade religiosa no município

5/02/2013 09:47

email 02A diretoria do Núcleo Espírita Cristão Kardecista de Alhandra esteve reunida com o prefeito do município, Marcelo Rodrigues (PMDB), nesse domingo (03), para apresentar as ações sociais desenvolvidas pela instituição há mais de 25 anos na região e solicitar parceria da Prefeitura, a partir deste ano. Na oportunidade, o prefeito de Alhandra garantiu todo o apoio institucional permitido no âmbito da gestão pública para o trabalho do Núcleo, reafirmando o respeito à diversidade religiosa que é também uma marca do seu governo.

“Já repassei inclusive ao secretário de Cultura, José Misael, que daremos apoio e fomentaremos concretamente a valorização cultural e religiosa inerentes à Alhandra, sobretudo através da elaboração de projetos  que garantam também parcerias com os governos estadual e federal”, afirmou Marcelo Rodrigues, lembrando que o Brasil é um país laico, onde deve prevalecer a boa convivência entre os credos e religiões.

Durante a reunião, Marcelo Rodrigues fez questão de frisar que a opção religiosa do prefeito, que é evangélico, não interferirá nas ações do poder executivo municipal, nem tão pouco o deixa alheio às ações filantrópicas desenvolvidas por instituições como o Núcleo Espírita. “Sou evangélico, mas reconheço o direito de cada cidadão seguir orientação religiosa que mais lhe agradar e, principalmente, o bem que agregam ao município, independente de credos”, disse o prefeito de Alhandra, lembrando que é o prefeito de todos e de todas, sem distinção.

mail 01Atendendo a mais de três mil pessoas por ano na região de Alhandra, o Núcleo Espírita Cristão Kardecista conta com o trabalho voluntário de aproximadamente 20 pessoas, dentre elas o médico obstetra Luiz Alberto Cândido que atende às gestantes carentes da zona urbana e rural do município. “Além do acompanhamento pré-natal, o núcleo ainda doa a essas mães o enxoval do bebê quando chegam ao oitavo mês de gestação”, acrescentou Raquel, durante a reunião que contou com as participações do vice-presidente do núcleo, Pedro Ivo da Silva; da tesoureira Silvaneide Gomes Rodrigues e da secretaria Nilva Fernandes, além de outros integrantes da comunidade espírita local.