BESSA GRILL
Início » Cidades » Postos de combustíveis ainda mantêm preço antigo da gasolina em João Pessoa

Postos de combustíveis ainda mantêm preço antigo da gasolina em João Pessoa

21/07/2017 10:45

Na Capital, o menor valor da gasolina é de R$ 3,08

O imposto sobre a gasolina, o etanol e o diesel sofreu aumento nessa sexta-feira. O decreto foi assinado nessa quinta-feira e aumenta a alíquota do tributo PIS/Cofins sobre combustíveis. O imposto sobre a gasolina vai subir 41 centavos por litro, ficando em 79 centavos por litro, mais que o dobro da alíquota atual, que é de 38 centavos por litro.

O imposto do diesel sobe 21 centavos por litro e o do etanol sobe 1 centavo por litro para o produtor e 19 centavos para o distribuidor, que hoje não paga Pis/Confins sobre o etanol.

No entanto, na manhã desta sexta-feira (21), ainda é possível encontrar postos de combustíveis de João Pessoa praticando o preço sem reajuste. Na Capital, o menor valor da gasolina é de R$ 3,08

Com os aumentos, o governo espera arrecadar quase 10 bilhões e meio de reais a mais. Do lado das despesas, os ministério da Fazenda e do Planejamento anunciaram que haverá um novo contingenciamento de gastos de quase 6 bilhões de reais. Com isso, chegou a 45 bilhões de reais o total bloqueado temporariamente do orçamento de 2017.

www.reporteriedoferreira.com.br