BESSA GRILL
Início » Cidades » POR QUE A CAMPANHA “EU SOU PICUIENSE PRESENTE”?: Escrito Por Fabiana Agra

POR QUE A CAMPANHA “EU SOU PICUIENSE PRESENTE”?: Escrito Por Fabiana Agra

2/12/2016 17:30

fabiana-agra-320x320-320x235POR QUE A CAMPANHA “EU SOU PICUIENSE PRESENTE”?: Escrito Por Fabiana Agra

Picuienses e participantes da Festa de Padroeiro de Picuí: semana passada fiquei sabendo que alguns “picuienses ausentes”, insatisfeitos com os resultados das eleições municipais, estão reunindo-se na surdina com vistas a boicotar a nossa tradicional Festa de São Sebastião, durante o período da futura gestão de Olivanio Remígio.

Pra começo de conversa, eu pergunto: o que danado o santo padroeiro tem a ver com perrengues da politicagem de sua paróquia? Se alguém souber responder, agradecerei imensamente.

Em segundo lugar, e principalmente, eu indago: essas pessoas, que vivem alardeando e cantando aos quatro cantos os amores que nutrem por sua terra natal salve salve, será que “amam” mesmo Picuí? Que amor é esse que não resiste ao resultado das urnas?!?

Então, como estamos entrando em dezembro e os ânimos dos eleitores ainda estão acirrados (mas não mais deveria), eu chamo à razão esses e essas que estão pensando em entrar nesse disparate: respirem fundo, tomem um copão d’água e repensem. Picuí é maior que a política, Picuí é feito da gente e do suor do nosso povo. Se vocês gostam verdadeiramente da cidade em que nasceram ou que escolheram adotar, deixem de birra besta e venham brincar na festa, bando de frexado! Tem coisa melhor do que a Festa de Janeiro? Eu não perco por nada, e se chover durante a procissão, é alegria redobrada. Só sei que gosto de vocês tudim e eleição nenhuma fará eu mudar isso.

Em relação ao termo “Picuíense Presente”: toda ausência é atrevida e a presença, assim como a ausência, é um estado de espírito. Eu posso ir morar em Dubai, numa daquelas torres fenomenais (em outra vida, quem sabe hehehe) mas jamais Picuí sairá de mim, porque Picuí é raiz, está impregnado no meu ser.

Portanto, não importa aonde eu vá, aonde eu esteja, para onde eu me mude, levo sempre PICUÍ comigo.
Para mim, PICUÍ É SEMPRE PRESENTE, JAMAIS AUSENTE!

Pensem nisso e venham pra Festa de São Sebastião…

www.reporteriedoferreira.com