BESSA GRILL
Início » Cidades » PMJP prorroga período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos

PMJP prorroga período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos

21/01/2013 20:28

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), prorrogou o período de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino para jovens a partir de 15 anos completos e adultos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade atende desde a alfabetização até o ciclo IV, que corresponde ao Ensino Fundamental I e II.

Para efetuar a matrícula, o interessado deve procurar a escola mais próxima de sua casa, no turno da noite, das 18h30 às 21h, com a carteira de identidade (RG), o CPF e o histórico escolar, além de duas fotos. As aulas, que começão no dia 4 de fevereiro, serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h50. De segunda a quinta, haverá aulas de educação básica; na sexta, qualificação profissional (cursos profissionalizantes).

“Todo mundo tem algum conhecido, ou mesmo um parente, que mal consegue escrever o nome de forma legível, ou que lê com muita dificuldade. Vamos ajudar essa pessoa a se tornar letrada. Essa é a hora”, disse a coordenadora da EJA, Cidilene Andrade.

Para o secretário de Educação e Cultura, Luiz Sousa Júnior, essa é a oportunidade de fazer os estudos dentro de uma perspectiva educativa social emancipatória, uma vez que são oferecidos, além da educação básica, cursos profissionalizantes que possibilitam a inserção desses alunos no mercado de trabalho.

 

 

 

 

da Secom