BESSA GRILL
Início » Cidades » PBTur e UFPB abrem inscrições para cursos na Cadeia Produtiva da Hospitalidade

PBTur e UFPB abrem inscrições para cursos na Cadeia Produtiva da Hospitalidade

27/08/2013 06:21

 

Ruthe Avelino

Secretária Ruth Avelino da  PBtur, solidária com a iniciativa e sempre com pensamentos voltados para o desenvolvimento turístico do nosso Estado.

Começou nessa segunda-feira (26) e vão até 10 de setembro as inscrições para cursos de Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos Municípios Turísticos do Litoral da Paraíba. Os cursos fazem parte de um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, em parceira com o Governo por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).

 

Nesta etapa, serão oferecidos três cursos com carga horária de 16 horas cada, abordando temas como organização de eventos, iniciação a camareira e boas práticas de fabricação de alimentos. Os cursos serão ministrados a partir do dia 16 de setembro até 4 de outubro por alunos concluintes do curso de Hotelaria da UFPB, sob a coordenação da professora Paula Menezes.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email planejamento.pbtur@gmail.com, pelo qual será enviada uma ficha de inscrição. Os interessados podem procurar o setor de planejamento da PBTur, no Centro Turístico (praia de Tambaú, em João Pessoa) ou pedir mais informações pelo telefone 3214.8103. A PBTur será a responsável pelas inscrições e acompanhamento dos cursos, que serão ministrados no auditório Hélio Smidt, na sede da empresa.

Os cursos

CURSO

Público Alvo

Local

Período

Horário

Iniciação a camareira

Hotéis cadastrados na ABIH

Auditório da PBTUR

De 16 a 20 de setembro

Das 18h30 às 21h50

Boas práticas na fabricação de alimentos

Quiosques da orla e Feirinha de Tambaú – prioridade para restaurantes cadastrados na Abrasel

Auditório da PBTUR

De 23 a 27 de setembro

Das 18h30 às 21h50

Organização de eventos

Hotéis cadastrados na ABIH e profissionais da área

Auditório da PBTUR

De 30 de setembro a 4 de outubro

Das 18h30 às 21h