BESSA GRILL
Início » Cidades » OAB/PB empossa nova diretoria da Subseção de Cajazeiras e anuncia encontro nordestino de seccionais

OAB/PB empossa nova diretoria da Subseção de Cajazeiras e anuncia encontro nordestino de seccionais

27/01/2013 03:45

 

OABO ineditismo marcou a posse da nova diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB/PB) em Cajazeiras – distante 476 km de João Pessoa – nesta sexta-feira (25). Pela primeira vez, a posse aconteceu em forma de sessão solene. O novo quadro diretor da Subseção da OAB/PB em Cajazeiras é composto pelo presidente João de Deus Quirino Filho; vice-presidente, José Airton de Abrantes; Secretário Geral, José Ferreira Júnior; Secretária Geral Adjunto, Vanja Sobral e o tesoureiro, Ednelton Pereira.

Participaram da solenidade, o presidente da OAB/PB, Odon Bezerra; o vice-presidente Vital Lopes; o Secretário Geral, Valberto Azevedo; o Secretário Geral Adjunto, Nildo Nunes; o conselheiro estadual Thiago Leite, o conselheiro federal Wilson Belchior e o ex-presidente e membro vitalício da Ordem, José Mário Porto.

Durante a solenidade, o presidente da OAB/PB, Odon Bezerra, reforçou a importância da parceria com todas as subseções em prol de melhores condições de trabalho por parte do Poder Judiciário. Lembrou que tem feito cobranças constantes ao Tribunal de Justiça sobre pleitos dos advogados que atuam na região, entre eles a construção do novo fórum em Cajazeiras.

“Estamos percorrendo todo este Estado, indo a todas as subseções para apresentar o futuro da advocacia. Futuro esse que está refletido no nome do presidente da subseção de Cajazeiras e no novo quadro diretor e de conselheiros da OAB/PB”, completou.

Os esforços para redução dos valores das custas processuais na Paraíba, a defesa do exame da Ordem – especialmente diante do movimento político articulado no Congresso Nacional para abolir a realização das provas, também foram temas do discurso do presidente, Odon Bezerra. Ele  ainda destacou que a seccional está sempre com as portas abertas para receber quaisquer demandas das subseções. Prova disso foi a inauguração do novo prédio da Subseção de Cajazeiras em setembro de 2012 e que passou a dispor de auditório, salas administrativas, cantina e estacionamento.

Um dos pontos altos da solenidade foi o anúncio de que a OAB/PB pretende realizar um encontro com as outras seccionais do Nordeste para debater a retomada das obras de transposição do Rio São Francisco. “A nossa instituição sempre esteve presente na luta pelas causas sociais e não pode ser diferente quando o assunto é a seca. Éde cortar o coração a paisagem desoladora que presenciamos quando chegamos ao sertão. Não podemos ficar de braços cruzados, precisamos levantar essa bandeira para acabar com a sede no nosso sertão”, finalizou.

Assessoria