BESSA GRILL
Início » Cidades » Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb: Antonio Erivaldo Henrique de Souza

Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb: Antonio Erivaldo Henrique de Souza

Participou de mais uma jornada sobre negociações coletivas realizada pela Dieese regional do estado da Paraíba. Que contou com a participação de dezenas de Sindicatos e Federações dos trabalhadores da Paraíba, o evento foi realizado no auditório do SINTTEL-PB.

22/05/2014 20:21
greve poliicial civilINFORMATIVO – NCST/PB
22 de maio de 2014
PARALISAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS REDUZ MOVIMENTO NAS DELEGACIAS DA PARAÍBAAvisos nas portas das delegacias já davam conta que ontem não seria um dia comum. A paralisação nacional da policia civil durante todo o dia de ontem diminuiu os trabalhos dentro das delegacias de João Pessoa que, por falta de efetivo, deixou de realizar diversos atendimentos ao público. Na 1ª Delegacia Distrital (DD), localizada no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, por exemplo, apenas um delegado e um escrivão estavam presentes e quem precisou ir à repartição onde teve sua demanda adiada para hoje.

Na Delegacia da Mulher, localizada no centro da capital, apenas três pessoas estavam trabalhando durante o dia de ontem. Segundo a delegada Vanderleia Gadi, o atendimento foi muito reduzido com relação aos dias normais, pois apenas casos de urgência foram recebidos. “Diariamente registramos muitos boletins de ocorrência e fazemos diversos atendimentos, porem os agentes aderiram a greve, então quem pode deixar o atendimento para amanhã (hoje) será deixado. Atendemos apenas quem não possa esperar de forma nenhuma”, afirmou.

A 3ª DD, localizada na Epitácio Pessoa, também reduziu se efetivo e colocou na porta cartazes que lembravam que ontem foi dia de paralisação.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba -SSPC/PB, Antônio Erivaldo Henrique, informou que a paralisação de ontem foi positiva e não teve registros de problemas nas delegacias tanto na capital como no interior.

“ A paralisação foi a oportunidade para chamar a atenção da necessidade de uma nova política de segurança pública. Tudo transcorreu com tranqüilidade, mais chamou a atenção da sociedade para um novo modelo de segurança”. Afirmou.

Os policias civis de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins também aderiram a paralisação.

erivaldo 01
ADESÃO AO MOVIMENTO EM CAMPINA GRANDE

Na Centra de Polícia Civil de Campina Grande, alguns agentes trabalharam normalmente ontem, pólo menos na delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e na Delegacia de Homicídios (DH). Nas demais, os profissionais não apareceram. As ocorrências foram direcionadas para o Plantão Centralizado. Até o final da manhã, foram registrados 20 Boletins de Ocorrência (BO). De acordo com o delegado Antônio Lopes, da DH, quatro delegacias atuam na unidade e contam, cada uma, com uma equipe formada por quatro agentes. “Aqui está tudo normalizado, não houve nenhuma alteração”, enfatizou. Já a delegada Suelane Guimarães, titular da DDF, explicou que, dos três agentes que trabalham na delegacia, um está de férias e um não compareceu, o outro estava trabalhando.
No bairro José Pinheiro, onde está localizada a 1ª Delegacia Distrital (DD), que estava fechada os moradores estavam preocupados com a paralisação. “Eu só espero que os policiais não entrem em greve de vez, porque a população vai ficar desprotegida, sem ter como registrar as queixas” disse a dona de casa Marília Pires, 37 anos.
Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb.
Em municípios do interior, apenas os plantões centralizados registraram ocorrências. “Aqui, apenas o plantão está ativo. A maior parte dos agentes aderiu a paralisação”, informou o delegado plantonista em Sousa, Claudio Bezerra. A situação era a mesma em Patos e Cajazeiras, conforme os agentes de plantão que atenderam as ligações da equipe de reportagem do JORNAL DA PARAÍBA e que pediram para não ser identificados.
Fonte: Jornal Paraíba
( Fernanda Moura)
central
INFORMATIVO -NCSTPB 18 de maio de 2014 FENAJUD BUSCA POIO À PEC 59/13 QUE VISA CRIAR ESTATUTO ÚNICO A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados – Fenajud mobilizou dirigentes da entidade, nesta terça quarta-feira 13 e 14, respectivamente, em busca de mais apoio de senadores. Uma semana produtiva na luta pela Criação do Estatuto Nacional. Participaram da mobilização no Senado: a dir. Financeira da Fenajud e diretora da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, Maria José da Silva, Zezé [Sinpojud- BA] acompanhada pelo também diretor CSPB, Robertoni Nascimento, e o dir. Jurídico da Fenajud, Wagner Ferreira [presidente do Sinjus-MG] e do dir. Jurídico do Sinjus, Alexandre Pires. Os sindicalistas tiveram a oportunidade de conversar com o relator da Matéria, senador Valdir Raupp (PMDB-RO).   Ele reafirmou que o parecer está em construção e pediu para que a Fenajud acompanhasse o andamento com sua assessoria legislativa. Entre os senadores visitados, estão: Humberto Costa (PT/PE) e Álvaro Dias(PSDB/PR). O líder do PT, Humberto Costa, mandou o seguinte recado para os servidores: “Todas as indicações, inclusive o posicionamento do nosso partido na Câmara apontam para que nós possamos ter um posicionamento favorável também.

Porque tudo aquilo que beneficia a Justiça certamente terá o nosso apoio”. Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb. Um dos parlamentares mais influentes na Casa, sen. Álvaro Dias [que esteve presente na audiência pública, realizada na CCJ do Senado, em abril] destacou: “Estamos acompanhando todo assunto de interesse do servidor pelo país. Quando os governos possuem servidores públicos estimulados, motivados e valorizados em função do seu merecimento, os governos funcionam melhor. Toda legislação que vier em função da valorização do servidor, obterá nosso apoio no Congresso”. Dirigentes sindicais buscam interlocução do relator da PEC, na Câmara, dep. Manoel Júnior (PMDB-PB) O presidente da Fenajud, Valter Macedo, em nome da entidade, agradece o respeito com que os senadores estão tratando a PEC 59/13 e convoca todos os sindicatos filiados a se manterem mobilizados pela proposta.  A luta continua.

Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb.
Fenajud e AMB discutem PEC 59/13 A Fenajud discutiu a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 59/13 e outros temas de interesse de servidores e magistrados com Associação dos Magistrados do Brasil- AMB, nesta quinta-feira (15). Dirigentes da AMB mostraram-se abertos à PEC que visa criar o Estatuto Único para a categoria. O secretário de Assuntos Jurídicos da Fenajud, Wagner Ferreira, reuniu-se com o presidente da AMB, João Ricardo dos Santos Costa, para tratar da PEC 59/13 e discutir uma relação de parceria em pautas comuns, como a democratização do Judiciário, PEC 555/06 [sobre o fim da cobrança de contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados], eleições nos tribunais, Metas Nacionais do CNJ, e temas afins. Na ocasião, também participaram: o dirigente sindical, Alexandre Pires (Sinjus/MG), o dir. Tesoureiro da AMB, Emanuel Bonfin Carneiro, e o secretário-geral adjunto (AMB), Alexandre Aronne de Abreu.   Wagner explicou o teor da PEC 59/13, relatou toda a trajetória na Câmara dos Deputados, debates, estudos e, ainda, pontuou, as perspectivas que envolvem a valorização dos servidores. Os dirigentes da AMB comprometeram-se em levar o assunto para a Diretoria Executiva da Associação. Na oportunidade, o secretário jurídico da Fenajud convidou o presidente da AMB para participar da reunião do Conselho de Representantes da Federação, que será realizado em Salvador (BA), no mês de agosto. João Ricardo afirmou que faz questão de participar do encontro. Para Wagner Ferreira, o encontro foi positivo, uma vez que a aproximação com as entidades de representação da magistratura é fundamental para o fortalecimento do Judiciário. “Temos pautas de interesse comum e a troca de impressões sobre o cenário nacional deve enriquecer a luta nos estados”,

INFORMATIVO – NCST/PB 12 de maio de 2014

NOVA CENTRAL PRESENTE EM MAIS UMA JORNADA DO DIEESE

A Nova Central Sindical de Trabalhadores da Paraíba, presidida por Antonio Erivaldo Henrique de Sousa. Participou de mais uma jornada sobre negociações coletivas realizada pela Dieese regional do estado da Paraíba. Que contou com a participação de dezenas de Sindicatos e Federações dos trabalhadores da Paraíba, o evento foi realizado no auditório do SINTTEL-PB.
Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb.Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb.Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb.
Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb.Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb.
INFORMATIVO – NCST/PB 02 de maio de 2014CENTRAIS DISCUTEM LICENÇA DE SERVIDORES PARA EXERCÍCIO DE MANDATO CLASSISTASindicalistas que integram o Fórum das Entidades Nacionais do Serviço Público reuniram-se, na última quarta-feira,30/04, na sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), com a finalidade de estabelecer estratégias para a aprovação da MP 623/2013, que trata da liberação de servidores para exercer o mandato classista com ônus para o poder público.Segundo os representantes sindicais, a dispensa com remuneração é fundamental no exercício da representação. Essa licença, caso sirva apenas para o servidor ficar cedido, compromete a atuação sindical e fragiliza a capacidade de articulação das entidades.Os participantes denunciaram, na ocasião, um comportamento autoritário do governo que, após sucessivas derrotas em ações judiciais, está se utilizando de Medida Provisória (MP) para alterar a legislação sem consultar os servidores. No decorrer da reunião, os representantes denunciaram que é a terceira vez que o governo visa alterar a Lei 8.112/90 sem dialogar com a categoria.CSPB por Valmir Ribeiro edição de Grace Maciel
Foto: INFORMATIVO – NCST/PB<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
02 de maio de 2014</p><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
<p>CENTRAIS DISCUTEM LICENÇA DE SERVIDORES PARA EXERCÍCIO DE MANDATO CLASSISTA </p><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
<p>Sindicalistas que integram o Fórum das Entidades Nacionais do Serviço Público reuniram-se, na última quarta-feira,30/04, na sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), com a finalidade de estabelecer estratégias para a aprovação da MP 623/2013, que trata da liberação de servidores para exercer o mandato classista com ônus para o poder público.</p><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
<p>Segundo os representantes sindicais, a dispensa com remuneração é fundamental no exercício da representação. Essa licença, caso sirva apenas para o servidor ficar cedido, compromete a atuação sindical e fragiliza a capacidade de articulação das entidades.</p><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
<p>Os participantes denunciaram, na ocasião, um comportamento autoritário do governo que, após sucessivas derrotas em ações judiciais, está se utilizando de Medida Provisória (MP) para alterar a legislação sem consultar os servidores. No decorrer da reunião, os representantes denunciaram que é a terceira vez que o governo visa alterar a Lei 8.112/90 sem dialogar com a categoria.</p><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
<p>CSPB<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
por Valmir Ribeiro<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
edição de Grace Maciel
INFORMATIVO – NCST/PB 03 de maio de 2014SINDSERBS REALIZA FESTA NO DIA DO TRABALHOO SINDSERBS, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso – PB, realizou nesta quinta-feira 1º de maio de 2014, uma grandiosa festa alusiva ao dia do trabalho e consequentemente dia do trabalhador, que iniciou-se com queima de fogos exatamente as 11:00 da manhã; e só finalizou no final da tarde, o evento foi realizado no Restaurante São José (VALMIR), na cidade de Bom Sucesso PB.Postado por Israel Alves de Oliveira/Fetasp/PB
Foto: INFORMATIVO - NCST/PB<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
03 de maio de 2014</p><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
<p>SINDSERBS REALIZA FESTA NO DIA DO TRABALHO</p><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
<p>O SINDSERBS, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso - PB, realizou nesta quinta-feira 1º de maio de 2014, uma grandiosa festa alusiva ao dia do trabalho e consequentemente dia do trabalhador, que iniciou-se com queima de fogos exatamente as 11:00 da manhã; e só finalizou no final da tarde, o evento foi realizado no Restaurante São José (VALMIR), na cidade de Bom Sucesso PB.</p><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
<p>Postado por Israel Alves de Oliveira/Fetasp/PB