BESSA GRILL
Início » Cidades » MPPB publica edital do concurso público com 105 vagas: Levi Borges

MPPB publica edital do concurso público com 105 vagas: Levi Borges

27/04/2015 23:28

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) publicou na tarde desta segunda-feira (27), o edital do concurso público para servidores da instituição. De acordo com o promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto, presidente da Comissão Especial do Concurso Público para Servidores do MPPB, o conteúdo programático das disciplinas, as normas do concurso e o cronograma já estão definidos estão disponíveis no sitewww.mppb.mp.br/concursosmppb

As inscrições começam na próxima segunda-feira (4 de maio) e se encerram no dia 3 de junho. As provas do concurso serão aplicadas em João Pessoa, no dia 19 de julho. O concurso também prevê cadastro de reserva.

A Fundação Carlos Chagas, sediada em São Paulo, será a responsável pela organização e aplicação do concurso. Serão ofertadas 105 vagas, que estão distribuídas por região. A comissão informa que o certame abrirá inscrição para todo o estado, de modo que será formada uma única lista de aprovados, de acordo com cada cargo (analista e técnico ministerial). Isso significa dizer que o candidato não poderá escolher, no momento da inscrição, a região para a qual fará a prova. Com a vigência do PCCR, antes da nomeação de qualquer aprovado em concurso público, a instituição deve abrir concurso de remoção interna.

Assim, após o concurso de remoção, os aprovados serão nomeados para as vagas remanescentes, dentro das regiões já previstas no Anexo IV do PCCR, podendo escolher, de acordo com a classificação final, o local de trabalho, dentre os disponibilizados pela administração superior do MPPB. Tanto o cadastro de reserva quanto a lista de aprovados constarão de um cadastro único para todo o estado.

www.reporteriedoferreira.com     Com informações do MPPB