BESSA GRILL
Início » Cidades » Movimento de juventude apresenta proposta da lei do passe livre para os estudantes de Bayeux

Movimento de juventude apresenta proposta da lei do passe livre para os estudantes de Bayeux

17/04/2013 18:45

BayeuxUm marco na história da juventude do município de Bayeux foi registrado na tarde desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores, durante sessão especial que discutiu melhorias no transporte e trânsito.

O Primeiro Movimento de Renovação, Política Social e Juventude da cidade, o “Bayeux em Ação”, lançado em 2012, apresentou aos vereadores e a vários segmentos da sociedade a proposta da 1ª Lei de Iniciativa Popular da cidade beneficiando os estudantes da rede municipal e estadual com a Lei do Passe Livre Estudantil.

Uma petição pública vai coletar assinaturas junto aos moradores de Bayeux para que o projeto seja aprovado. O coordenador de ações do movimento, Nilberlânio Silva, apresentou na tribuna a proposta do “Bayeux em Ação” e afirmou que nos próximos dias um encontro marcará o lançamento da lei.

“Discutimos desde o ano passado essa proposta com os jovens e segmentos da sociedade. Dialogamos também com os representantes do segmento estudantil ligados a UNE,UBES e UJS. Acreditamos que é viável e essa proposta da Primeira Lei de Iniciativa Popular da cidade através do Passe Livre Estudantil representa justiça social em um avanço na democratização da educação do município. Só há transformação social com educação”, afirmou Leo Micena, idealizador do movimento.

Em João Pessoa, o projeto foi implementado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), mais de 150 municípios do Brasil já beneficiam os estudantes com o passe livre e vários estados do Brasil concedem o benefício.

 

 

Bayeux em Foco com  assessoria