BESSA GRILL
Início » Cidades » Mais de 8 mil faltam no 1º dia de provas da UFPB; veja gabarito

Mais de 8 mil faltam no 1º dia de provas da UFPB; veja gabarito

17/12/2012 12:00

Neste domingo (16) foram aplicadas as provas do primeiro dia do Processo Seletivo Seriado (PSS) e Processo Seletivo (PS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). De acordo com João Lins, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), cerca de 8.559 alunos faltaram às provas do 1º dia do PSS-2013. No total, mais de 44 mil candidatos se inscreveram para o vestibular da UFPB.

O gabarito preliminar da primeira etapa já está disponível no site da Coperve.

“Foi tranquilo. O número de faltosos estava dentro do previsto”, disse o presidente da Coperve. Ainda segundo João Lins, 47 pessoas que levaram aparelhos celulares para o local de provas foram eliminados em João Pessoa. Até as 15h (horário local) a Coperve ainda não tinha o balanço dos eliminados pelo uso de celular nos municípios de Campina Grande, Sousa, Patos, Bananeiras, Areia,Rio Tinto e Mamanguape.

Os candidatos têm até as 23h59 do segundo dia útil subsequente ao dia de aplicação da prova para preencher e enviar, via e-mail para Coperve, o formulário de recurso. Veja aqui o formulário.

Nesse primeiro dia, as provas aplicadas foram relativas ao primeiro ano do Ensino Médio. Os candidatos fizeram provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua estrangeira, que pode ser Inglês, Espanhol ou Francês, Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil e Geografia Geral e do Brasil. As provas são objetivas com oito questões cada uma. As provas começam às 8h e terminam ao meio-dia.

Na segunda-feira (17) serão aplicadas as provas referentes ao segundo ano do Ensino Médio e mais uma vez os candidatos farão provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil e Geografia Geral e do Brasil. De acordo com João Lins, os candidatos que forem fazer as provas da segunda-feira devem chegar ao locais de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência. “Às 7h30, o candidato já pode se dirigir à sala onde fará a prova e aguardar com toda tranquilidade o início das provas, que começam pontualmente às 8h”, explicou.

Nos dias 20 e 21 de janeiro de 2013 serão aplicadas as provas da segunda etapa do PSS-2013 com os assuntos referentes ao terceiro ano do Ensino Médio.

 

 

 

 

 

do G1PB