BESSA GRILL
Início » Cidades » Mães do PETI e de alunos das creches de Alhandra são homenageadas pela Prefeitura com várias ações

Mães do PETI e de alunos das creches de Alhandra são homenageadas pela Prefeitura com várias ações

10/05/2013 18:52

alhandra 01Um dia de muitas atividades, brincadeiras e confraternização marcou o evento alusivo ao Dia das Mães promovido pela Prefeitura de Alhandra, através das secretarias de Ação Social e Educação, para as mães das crianças e jovens matriculados no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e das creches municipais Julieta Francisca da Silva Mata e Alaíde Pessoa da Silveira. O evento aconteceu nesta sexta-feira (10), no espaço Paradise, no bairro de Nova Alhandra, e contou com a participação do prefeito Marcelo Rodrigues, do vice prefeito, Cal Lucena, de secretários municipais, vereadores e convidados.

O evento teve a participação de 250 mães que, na festividade, se confraternizaram ao som de músicas religiosas, participaram de brincadeiras infantis de roda e dança e escolheram entre si, a “Miss Mãe 2013” de Alhandra, em um momento de pura descontração, disputa saudável e divertida a plateia escolheu a mãe mais bonita da cidade. A agricultora Jéssica dos Santos, auxiliar de serviços gerais e mãe de três crianças, duas delas matriculadas na creche Alaíde Pessoa da Silveira, foi coroada “Miss Mãe 2013” escolhida pelo voto das outras mães presentes no evento. Jessica ficou lisonjeada pelo título e se emocionou ao falar da homenagem recebida. “Estou muito feliz em ser escolhida entre tantas mães bonitas aqui e esse título vou carregar durante todo ano e repassar para outra mãe no próximo ano”, disse a agricultora que também parabenizou e agradeceu a prefeitura pela organização do evento. “Está tudo lindo aqui, bem organizado e todas as mães estão se divertindo muito”, ressaltou a agricultora.

alhandra 02Mãe de três crianças, Andrea da Silva, também é agricultora e depois de uma disputa acirrada com mais 10 mães, foi a campeã de uma das atividades promovidas pela coordenação das creches. “Pude voltar a ser criança e sentir a mesma emoção que meus filhos sentem quando brincam com os coleguinhas”, disse Andrea.

O prefeito Marcelo Rodrigues participou apoiando e incentivando a participação das mães alhandrenses nas atividades programadas para elas. “Essas mães que estão presentes aqui vieram para comemorar um dia especial que é delas, e através dessas brincadeiras organizadas pela coordenação das creches e do PETI trouxemos a mesma alegria que levamos no dia a dia para os filhos delas quando estão nas nossas instituições”, disse o prefeito, que parabenizou as mães presentes e disse star muito feliz naquele momento por estar partilhando de uma homenagem às mães de Alhandra..

No evento foram sorteados diversos brindes, distribuídos chocolates e servido almoço e sobremesa. A prefeitura presenteou cada uma das mães com um jogo de copos de vidro. Para a secretária de Ação Social, Nadjane Almeida, promover um evento com a qualidade e a estrutura que foi realizada é uma forma simples de demonstrar a cada uma dessas mães a importância delas para a atual administração da cidade. “Já colocamos esse evento no calendário das atividades da secretaria e no próximo ano, prometemos oferecer ainda mais diversão, porque nossas mães merecem demais, são guerreiras, trabalhadoras e mulheres de fé”, disse Nadjane Almeida. que entregou a faixa de ‘Miss Mãe’ a escolhida deste ano. O secretário de Educação, Valfredo José, parabenizou todas as mães presentes destacando a diferença de mentalidade, respeito e postura da atual gestão em relação ao povo de Alhandra. “Esse momento reflete esse novo tempo”, disse Valfredo.

As festividades alusivas ao Dia das Mães continuam na próxima sexta-feira (17), quando o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) realizará, para mais de 250 mães, um evento alusivo a data. O CRAS desenvolve no município de Alhandra atividades voltadas para os idosos, gestantes e jovens oferecendo assistência integral as 277 famílias beneficiadas com ações da instituição.

Assessoria