BESSA GRILL
Início » Cidades » Jacaré é capturado embaixo de carro em Santa Rita

Jacaré é capturado embaixo de carro em Santa Rita

25/04/2013 03:30

jacaré

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental capturaram às 5h desta quarta-feira (24) um jacaré  de 1,3 metro de comprimento. De acordo com o soldado Leandro Régis, o animal estava embaixo do carro de um morador que percebeu a presença do réptil quando se preparava para sair de casa com o veículo. Próximo à casa há um rio e os policiais acreditam que as chuvas recentes tenham contribuído para a saída do jacaré do local. A captura ocorreu no bairro de Tibiri, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.

“O jacaré estava tranquilo, o que facilitou o processo de captura com o uso de uma borracha. Além disso, ele estava, aparentemente,
Mesmo tranquilo, o soldado garante que os moradores correram risco. “A mulher do dono do carro percebeu logo a presença do jacaré e acionou a PM Ambiental, atitude indicada para a população em geral. Podemos dizer que esse tipo de animal tem uma das maiores mordidas e, nem de longe, a população deve cogitar em fazer a captura sozinha”, alertou o soldado.em perfeito estado de saúde”, afirmou Leandro Régis. “Os moradores contaram que tiveram um grande susto quando perceberam a presença do animal embaixo do carro da família”, completou.

Após ter sido capturado, o jacaré foi solto na Mata do Buraquinho, em João Pessoa. “Como ele estava aparentemente bem, saudável, não observamos necessidade de triagem e o devolvemos logo à natureza”, finalizou o soldado Leandro Régis.

 

 

 

 

do g1PB