BESSA GRILL
Início » Cidades » Jacaré de 3m é resgatado na avenida Beira Rio e levado ao Ibama

Jacaré de 3m é resgatado na avenida Beira Rio e levado ao Ibama

30/07/2017 11:23

Um jacaré-de-papo-amarelo medindo cerca de 3 metros e pesando aproximadamente 70 quilos foi resgatado hoje de manhã no trecho final da Avenida Beira Rio, próximo à rotatória que dá acesso ao Altiplano Cabo Branco. O animal foi visto por moradores da área, que chamaram a Polícia Ambiental. Para retirar o bicho da via pública foi necessário o apoio da Guarda Municipal, da Força Regional e da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur).

 

Os policiais explicaram que o jacaré-de-papo-amarelo normalmente deixa seu habitat em períodos de chuvas intensas, quando o local fica alagado. Em João Pessoa, desde o mês passado, tem chovido acima da média para o período.
Depois de ser resgatado, o jacaré foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passou por uma avaliação e deve receber um chip para ser monitorado.
O vídeo com imagens do animal andando pela avenida Beira Rio foi distribuído em grupos de WhatsApp.
Jiboia – Enquanto o jacaré passeava no Cabo Branco, a Polícia Ambiental recebeu um chamado para capturar uma jiboia, de aproximadamente 1,2 metro, que tentou entrar em uma residência no bairro do Rangel, em João Pessoa. Quando a polícia chegou, um morador havia se antecipado e capturado a cobra e levado-a ao Batalhão. Apesar de não ter sido ferido nem machucado a cobra, a polícia reitera que o procedimento adequado é chamar as autoridades competentes para realizar a captura.
www.reporteriedoferreira.com.br