BESSA GRILL
Início » Cidades » Greve dos ônibus; Promotoria do Consumidor promove audiência para cobrar circulação de 30% da frota de ônibus, em JP

Greve dos ônibus; Promotoria do Consumidor promove audiência para cobrar circulação de 30% da frota de ônibus, em JP

7/07/2014 15:43

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de João Pessoa  já instaurou procedimento administrativo em relação à paralisação do serviço de transporte coletivo que foi iniciada nesta segunda-feira (7), na Capital, devido à greve de motoristas e cobradores. O objetivo é garantir que 30% da frota de veículos esteja em circulação.
Nesta terça-feira, às 9h30, a promotoria vai realizar uma audiência com representantes da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (AETC-JP), da Superintendência de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), do Sindicato dos Motoristas e da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo para cobrar o cumprimento do percentual mínimo exigido por lei para os serviços considerados essenciais.
A paralisação dos operadores do transporte coletivo foi iniciada na madrugada desta segunda-feira, depois da assembleia realizada no último domingo, em que cerca de 5 mil trabalhadores não aceitaram a contraproposta de 6% de aumento enviada pelas empresas de transporte coletivo e decidiram fazer a greve. A categoria reivindica reajuste salarial de 14%, unificação do vale-alimentação para R$ 500,00 e pagamento integral do plano de saúde.
Estima-se que cerca de 300 mil pessoas estão sem ônibus. De acordo com a imprensa local, o Sindicato dos Motoristas de João Pessoa informou que 100% da frota de ônibus coletivo da Região Metropolitana de João Pessoa (o que inclui os municípios de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Conde) está parada.

da Redação (com assessoria)