O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, inaugurou, nesta segunda-feira (10), a iluminação natalina do Paraíba Palace, o Centro Administrativo do Poder legislativo, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. Centenas de pessoas, entre autoridades e populares, prestigiaram o evento que contou com a apresentação do Coral da Assembleia e uma queima de fogos.

Para o chefe do Poder legislativo, a comemoração de fim de ano marca a celebração de diversas melhorias e avanços nos trabalhos da Casa. “Hoje, nós inauguramos a iluminação natalina, agradecendo à Energisa por ter, mais uma vez, nos doado a iluminação desse Natal. Então, eu só tenho a agradecer a Deus de ter tido a oportunidade de realizar aquilo que eu imaginava ser imprescindível para garantir a permanência da Assembleia aqui, na Praça dos Três Poderes, em respeito à nossa história”, afirmou.

O Governador eleito do Estado, João Azevedo, ressaltou a importância do empenho de Gervásio na revitalização cultural com a decoração natalina do Paraíba Palace. “A decisão que o presidente Gervásio Maia tomou desde o ano passado, quando estabeleceu o uso desse prédio tão bonito como uma parte da Assembleia, traçou um novo espaço importante aqui para a cidade de João Pessoa, resgatando o Centro Histórico para fazer parte da área urbana com muito mais intensidade. E o Auto de Natal, junto com a iluminação que todo ano agora passa a fazer parte da paisagem natalina da capital, é fundamental”, pontuou.

O deputado Hervázio Bezerra afirmou que a abertura da programação natalina representa a comemoração da gestão de Gervásio a frente da Assembleia. “Nós estamos no segundo ano do auto de Natal através de uma ação do presidente da Casa de realocar aqui, nesse espaço, o Centro Administrativo, fazendo com que uma área que estava praticamente morta se revitalizasse. Portanto, esse é o coroamento do seu trabalho, sua história e seu carinho para com a nossa querida João Pessoa e com a Paraíba”, reconheceu.

Já o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Joás de Brito, destacou que a iniciativa da Assembleia valoriza a história da capital e ressalta o espírito de Natal. “Essa programação natalina tem uma grande importância para o povo da Paraíba. O presidente da Assembleia teve uma grande visão de restaurar esse prédio belíssimo que nós temos aqui, no Centro da cidade, tornando uma oportunidade para trazer à população paraibana não somente a utilização do edifício, mas também para celebrar o nascimento do menino Jesus”, finalizou.

A apresentação musical ficou sob o comando das maestrinas Socorro Estrela e Ariadne Lima e também contou com a participação do Coral da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Dentre os temas executados, os corais apresentaram versões de clássicos natalinos como “Ave Maria” (Bach, Charles Gounod), “Jesus, Alegria dos Homens” (J S Bach), “Menino Deus” (Mauro Duarte, Paulo Cesar Pinheiro) e “Noite Feliz” (Joseph Mohr, Franz Gruber).

Também participaram do evento os deputados estaduais Jeová Campos e João Gonçalves; o presidente da Energisa Paraíba, Ricardo Charbel; e o presidente eleito do TJPB, Márcio Murilo.