BESSA GRILL
Início » Cidades » Foliões apostam na irreverência em desfile do Simpatia é Quase Amor

Foliões apostam na irreverência em desfile do Simpatia é Quase Amor

Riotur estima público de 80 mil pessoas em circuito na Praia de Ipanema. Integrantes planejam encerrar desfile, jogando oferendas no mar a Iemanjá.

3/02/2013 10:25

Desfile do Simpatia é Quase Amor reuniu uma multidão na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na tarde deste sábado (2) (Foto: Gabriel Barreira/G1)Desfile do Simpatia é Quase Amor reuniu uma multidão na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na tarde deste sábado (2) (Foto: Gabriel Barreira/G1)
saiba mais

Apostando em fantasias irreverentes e bem-humoradas, os foliões do Simpatia é Quase Amor curtiram, na tarde deste sábado (2), o desfile do tradicional bloco, nas ruas de Ipanema, na Zona Sul da cidade.

Segundo a Riotur, órgão da prefeitura do Rio responsável pelo turismo, cerca de 70 mil pessoas acompanharam o cortejo do bloco, que teve início na Rua Teixeira de Mello e seguiu por boa parte da Avenida Vieira Souto, na orla do bairro.

Neste ano, o samba do bloco fez uma homenagem ao poeta Vinicius de Moraes, que traduziu em letras, as belezas e encantos do bairro.

Por conta do Dia de Iemanjá, alguns dos foliões aproveitaram o Dia de Iemanjá para homenagearam a Rainha do Mar com pétalas de rosas e oferendas, jogadas aoo mar no fim do desfile.

Neste ano, o samba do bloco fez uma homenagem ao poeta Vinicius de Moraes, que traduziu em letras, as belezas e encantos do bairro.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), 15 pessoas foram detidas por fazer xixi na rua durante o desfile do bloco. Ainda de acordo com a Seop, elas foram encaminhadas para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT).

Bateria dá o tom da animação no desfile do Simpatia é Quase Amor pelas ruas de Ipanema (Foto: Gabriel Barreira/G1)Bateria dá o tom da animação no desfile do Simpatia é Quase Amor pelas ruas de Ipanema (Foto: Gabriel Barreira/G1)

A UPP (União das Prima Pobre) também participa do desfile do Simpatia é Quase Amor, em Ipanema: grupo desfila caracterizado há três anos (Foto: Gabriel Barreira/G1)A UPP (União das Prima Pobre) também participa do desfile do Simpatia é Quase Amor, em Ipanema: grupo desfila caracterizado há três anos (Foto: Gabriel Barreira/G1)