BESSA GRILL
Início » Cidades » Feriadão do Ano Novo João Pessoa; Confira o que abre e o que fecha

Feriadão do Ano Novo João Pessoa; Confira o que abre e o que fecha

2/01/2018 00:47

 

Repartições do Estado e da prefeitura param as atividades

O fim de 2017 chegou e, por conta das festas de Réveillon no domingo (31) e o feriado no dia 1º de janeiro – dia da Confraternização Universal -, shoppings, lojas e áreas de lazer têm horários diferenciados em João Pessoa. Confira o que abre e o que fecha na capital da Paraíba neste feriado.

Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa

As repartições do Estado e da prefeitura param as atividades não funcionam dia de domingo e nem nesta segunda-feira (1º), funcionando apenas os hospitais, polícias e outros serviços essenciais.

Justiça, Ministério Público, bancos e Correios
Os tribunais de Justiça e o Ministério Público estão de recesso forense desde o dia 20 de dezembro até 8 de janeiro. Os bancos e os Correios não funcionam nesta segunda-feira, mas retornam na terça-feira (2).

Lazer
O Parque Arruda Câmara abre normalmente ao público no domingo (31), das 8h às 17h, com funcionamento da bilheteria até as 16h. Na segunda-feira, como de costume, a Bica não abre. O ingresso custa R$ 2 por pessoa, crianças até 7 anos e idosos não pagam.

A Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes funciona no domingo das 10h às 17h e não funciona na segunda-feira.

Trens
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa informou que os trens e Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) já não funcionam aos domingos e, na segunda-feira (1º) também não vão funcionar. Os trens voltam a operar normalmente na terça-feira (2).

Comércio
Conforme o Sindilojas, após convenção coletiva válida para 2017 e 2018, os estabelecimentos comerciais têm a opção de abrir no feriado desde que paguem uma quantia de R$ 53 a cada funcionário, além de dar uma folga. Mas a expectativa é que não abra.

www.reporteriedoferreira.com.br   G1