BESSA GRILL
Início » Cidades » Estação Cabo Branco oferece aulas gratuitas de ioga às sextas-feiras

Estação Cabo Branco oferece aulas gratuitas de ioga às sextas-feiras

21/09/2012 12:00

A Estação Cabo Branco está oferecendo, todas as sextas-feiras, das 17h às 19h, aulas gratuitas de ioga para os visitantes de qualquer idade – iniciantes ou mais experientes na prática. A oficina é resultado de uma parceria com o Espaço Arte Yoga, do Bairro dos Estados, do professor Roberto de Miranda Sansão.

O potencial da ioga atrai praticantes que não apenas desejam um corpo mais tonificado, mas obter mais concentração, força, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora.

Para quem está começando nesta milenar arte indiana, orientações quanto à postura e à respiração são primordiais. “As aulas são bastante simples e todos podem acompanhar, mesmo quem nunca praticou”, garantiu Sansão.

Já é comprovado que a ioga, como atividade física, oferece benefícios contra a ansiedade, o estresse e a depressão, por aumentar os níveis de serotonina no sangue. As posturas, que unem alongamento e meditação, agem diretamente no sistema nervoso central, trazendo calma e relaxamento. Também há estudos relacionando à sua prática a resultados positivos no combate à hipertensão, diabetes, asma, artrite, problemas intestinais e até distúrbios alimentares.

 

 

 

 

 

da Secom