BESSA GRILL
Início » Cidades » Escultura de Jackson do Pandeiro é inaugurada na Praça Rio Branco

Escultura de Jackson do Pandeiro é inaugurada na Praça Rio Branco

3/09/2012 11:00

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugurou nesta sexta-feira (31) uma escultura em homenagem ao músico paraibano Jackson do Pandeiro, que teria completado 93 anos neste dia se ainda fosse vivo. A obra, de autoria do artista plástico Jurandir Maciel, está localizada na Praça Rio Branco, Centro da Capital.

Estiveram presentes o prefeito Luciano Agra, dona Neuza Flores – viúva do homenageado – e secretários da PMJP. Quem abriu o evento foi a Banda Municipal 5 de Agosto, seguida pelo Coral Vozes da Infância, que apresentou um repertório baseado em sucessos de Jackson do Pandeiro, como “Sebastiana” e “Cantiga do Sapo”.

O prefeito Luciano Agra destacou a importância de valorizar as figuras que constroem a cultura paraibana. “Já homenageamos outros artistas populares e, ele não poderia ficar de fora, pois é um extraordinário músico e muito importante na formação da música popular brasileira. Como na Praça Rio Branco está prosperando uma atividade cultural de expressão musical, se faz um lugar adequado para a estátua de Jackson”, disse.

Durante a inauguração da escultura, dona Neuza Flores, viúva do artista, disse que se sentia emocionada com a homenagem e que a praça foi o ponto ideal para instalar a obra de arte. “É um lugar onde todos poderão ver e garanto que se ele estivesse vivo ele também estaria muito feliz”, disse.

Admiradores do Rei do Ritmo também foram até o local conferir a escultura do artista, a exemplo do aposentado Eliseu Carvalho. “Acho mais que merecida a homenagem a este grande nome de nossa cultura popular. Com certeza vai abrilhantar ainda mais a nossa cidade”, comentou.

A realização da homenagem é uma parceira entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Coordenadoria de Patrimônio Cultural (Copac) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

 

 

 

 

da Secom