BESSA GRILL
Início » Cidades »  Divulgado gabarito preliminar do concurso da PM e Bombeiros

 Divulgado gabarito preliminar do concurso da PM e Bombeiros

29/04/2018 18:38

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou, já na tarde deste domingo (29), o gabarito preliminar da prova teórica do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Os candidatos têm até as 16h da terça-feira (1°) para entrar com recursos sobre as questões da prova.

Endereço eletrônico para entrar com recurso sobre questões da prova do concurso da PM e Bombeiros da PB

São 1.000 vagas, 900 para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros, oferecidas nesse concurso. Foram 79.501 inscritos e, desse total, mais de 93% (73.997) dos candidatos compareceram para fazer a prova. Dos presentes, 49 candidatos foram eliminados por ‘descuido’ com o que pedia o edital, segundo confirmou a assessoria da PM.

A Polícia Militar prendeu sete pessoas que tentaram fraudar o concurso, sendo cinco em Patos, uma em Campina Grande e mais uma em João Pessoa. Eles foram apontados pelo uso de documento falso, de ponto eletrônico e por portar celular escondido na cueca. O celular poderia ser levado ao local de prova, mas deveria ser colocado em uma embalagem fornecida pela banca organizadora nas salas de aplicação das provas.

A previsão é que o resultado final desta primeira etapa do concurso seja divulgado ainda na primeira quinzena de maio. Nos dias 19 e 20 de maio, será realizado o exame psicotécnico, que é a segunda fase do concurso. Os exames de saúde e os testes físicos devem acontecer em junho.

Sete são presos no concurso da PM; flagrantes foram de RG falso, ponto eletrônico e celular

Sete pessoas foram presas durante a aplicação das provas do concurso da Polícia Militar e Bombeiros Militar da Paraíba, neste domingo (29). Em um local de prova no bairro de Tambiá, em João Pessoa, um homem foi detido fazendo a prova no lugar do verdadeiro candidato e usando um documento de identidade falso. O mesmo caso aconteceu em Campina Grande, onde o flagrado ainda tentou subornar os policiais oferecendo R$ 80 mil para não ser preso.

Já em Patos, no Sertão, dois candidatos foram pegos com celulares na cueca. Outros três participantes do exame foram flagrados com receptores eletrônicos. Segundo a assessoria de comunicação da PM, a maioria dos fraudadores são de outros Estados.

Ainda conforme a PM, todos os detidos estavam sendo monitorados pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar antes mesmo dessa aplicação das provas, por conta do esquema de segurança que foi montado para evitar fraudes no concurso.

Faltaram ao certame para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar 5.504 candidatos, o que representa menos de 7% (6,92%) dos 79.501 candidatos inscritos. A quantidade de eliminados, por não obedeceram as regras do edital, será divulgada pela banca responsável pelo concurso.

O gabarito preliminar da prova deve ser divulgado até a próxima terça-feira (1º).

www.reporteriedoferreira.com.br com Assessoria