BESSA GRILL
Início » Cidades » Defensoria amplia número de vagas de estágio para alunos da UFPB: Levi Borges

Defensoria amplia número de vagas de estágio para alunos da UFPB: Levi Borges

10/06/2015 00:27

40b742260420150601054802A Defensoria Pública do Estado e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) renovaram convênio que prevê a ampliação do número de vagas para os estagiários da instituição. O documento foi assinado pelo defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito e a reitora Margareth Diniz.

Anteriormente, eram disponibilizadas 40 vagas somente para estudantes do curso de Direito da Universidade. Com a ampliação do convênio, foram abertas mais 100 vagas distribuídas para todos os cursos. Segundo a gerente executiva de atendimento da DPPB, Fátima Marques, a Defensoria vai chamando os candidatos conforme as necessidades.

O processo seletivo é o mesmo: abertura de edital pela UFPB; os candidatos se inscrevem; prestam exame e, por último, uma entrevista. A Universidade é responsável pela escolha dos estagiários.

Para o defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, é muito importante essa parceria com as faculdades e universidades da Paraíba, pois os estagiários representam um reforço no atendimento ao público e nessa nova etapa alunos de outros cursos, como Psicologia, por exemplo, podem se candidatar ao estágio supervisionado.

www.reporteriedoferreira.com Assessoria