protesto JPA nova tarifa dos transportes coletivos passou a vigorar nesta segunda-feira (21) e não agradou aos estudantes. Agora, para utilizar os ônibus em João Pessoa cada passageiro terá que desembolsar R$ 2,35.

Por esse motivo, os movimentos estudantis estão organizando um protesto para a próxima quarta-feira (23), com concentração a partir das 9h na frente do Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa.

De acordo com Athamir Marcos, presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas, o movimento vai às ruas lutar pela revogação do aumento da tarifa. A associação defende a redução da tarifa e que pelo menos volte a custar R$ 2,20.

“A passagem vem subindo desde 2004 e o aumento atinge índices de até mais que a inflação. Além da revogação, lutamos pelo congelamento da tarifa por pelo menos dois ou três anos, explicou.

A manifestação deve contar com alunos da rede pública da cidade, além de estudantes da Universidade Federal da Paraíba. “Estamos em processo de mobilização e esperamos contar com alunos de escolas do centro, bairros, além dos universitários”, ressaltou.