BESSA GRILL
Início » Cidades » Confira o que abre e o que fecha em João Pessoa no Dia do Trabalhador

Confira o que abre e o que fecha em João Pessoa no Dia do Trabalhador

30/04/2013 02:17

b5edb20bdd5d0d2910f16d1bda93a9fe.jpg

 Dia em homenagem ao trabalhador, todo mundo já sabe: sinônimo de lojas fechadas. No centro de João Pessoa, o comércio estará de portas fechadas assim como as feiras livres, mercados públicos e agências bancárias. Escolas da capital também suspenderão as aulas.

Por outro lado, os shoppings de João Pessoa estarão de portas abertas para receber clientes, com todas as operações em funcionamento e alguns em horário especial. Apenas serviços, como agências do Detran, Correios e agências lotéricas não abrirão.

Confira o que abre e o que fecha na capital paraibana no Dia do Trabalhador:

JOÃO PESSOA QUA(1)
Bancos 
As contas de consumo (água, luz e telefone, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 1º poderão ser pagos no dia 2 sem multa.
Fecham
Shoppings Abrem
Lojas do Centro Fecham
Mercados 
Nos supermercados particulares, o funcionamento é facultativo. Já os Mercados Públicos da capital abrirão normalmente.
Facultativo
Correios Fecham
Hospitais 
Os hospitais de emergência e as unidades 24 horas funcionarão ininterruptamente. Já os Postos de Saúde e Clínicas Municipais estarão fechados.
Mais informações: 0800-083-5000
Abrem
Procon Fecham
Transportes Funcionamento normal
Detran Fecham

COMÉRCIO – Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa, apenas a quarta-feira (1º) é entendida como feriado para os comerciantes. Os lojistas que, portanto, decidirem abrir neste dia estão cientes que deverão pagar a diária (fixada em R$ 35), além de dar um dia de folga para cada funcionário que trabalhou na data. O sindicato estima que a maioria seguirá a recomendação e fechará as portas.

BANCOS – De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as agências bancárias irão fechar no dia 1º. As contas com vencimento para a data poderão ser pagas em caixas eletrônicos ou no dia de reabertura dos bancos, sem incidência de multa.

REPARTIÇÕES PÚBLICAS – Não haverá expediente nas repartições públicas estaduais e municipais de João Pessoa no dia 1º de maio.

MERCADOS E FEIRAS – Mercados Públicos e Feiras Livres estarão fechados na próxima quarta-feira (1°).

TRENS – A Companhia de Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que atua na Grande João Pessoa divulgou um esquema especial de trens para atender a população durante o feriado do trabalhador. Até a terça-feira (30), o horário permanecerá normal, com trens partindo das 4h25 às 19h41. Já na quarta (1º), o primeiro trem partirá de João Pessoa às 6h34 para Cabedelo e as 6h48 para Santa Rita, encerrando suas operações às 13h55.

SHOPPING MANAÍRA – Em João Pessoa, o Manaíra Shopping informou que abrirá em horário normal na próxima quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador. Apenas lotéricas e correspondentes bancários estarão fechados.

SHOPPING TAMBIÁ – Também estará aberto em horário normal. Todas as operações funcionam das 9h às 20h.

MAG SHOPPING – O horário de funcionamento do Mag Shopping no Dia do Trabalhador será o seguinte: Lojas e Cinema das 13h às 22h e Praça de Alimentação das 12h às 22h. A parte de serviços estará fechada.

SHOPPING SUL – Funcionará em horário reduzido. No Dia do Trabalhador, a Praça de Alimentação abre às 11h e fecha às 21h. Já as lojas abrirão a partir das 14h e fecharão às 20h.

SHOPPING SEBRAE – O Shopping Sebrae funcionará do meio-dia às 20h no Dia do Trabalhador.

SHOPPING CIDADE – Não haverá funcionamento no Dia do Trabalhador.

Uol