BESSA GRILL
Início » Cidades » Chuva deixa árvores derrubadas e carros destruídos na Vila Madalena

Chuva deixa árvores derrubadas e carros destruídos na Vila Madalena

Ruas Belmiro Braga e Horácio Lane estão entre as mais afetadas. Equipes da Prefeitura de SP trabalham no bairro nesta sexta-feira (15).

15/02/2013 19:27

Moradora indica até onde a água da chuva chegou em seu estabelecimento  (Foto: Márcio Pinho/G1)Inundação superou 1 metro de altura e entrou em restaurante na região da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo (Foto: Márcio Pinho/G1)

O temporal que caiu na quinta-feira (14) sobre a cidade derrubou dezenas de árvores na região da Vila Madalena, na Zona Oeste, causou quedas de energia e de serviços de TV a cabo, inundou comércios e fez carros serem levados pela enxurrada.

Nesta sexta-feira (15), pelo menos três quipes da equipes da Prefeitura retiravam árvores e limpavam bueiros, e os próprios moradores e comerciantes do bairro se mobilizavam para o bairro voltar à normalidade.

Era o caso de bares da Rua Aspicuelta, que passavam por uma limpeza geral. Na Rua Belmiro Braga, a inundação superou um metro de altura e entrou em um restaurante. A gerente- financeiro, Andrea Demargos, afirmou que todos tiveram de ficar em cima das cadeiras. Disse ainda que aprendeu que não pode deixar mais o veículo estacionado no local. “Agora vou deixar em um estacionamento na Cardeal Arcoverde”, disse.

Quase em frente ao estabelecimento, um carro arrastado pela enxurrada estava na calçada. Moradores afirmaram que o veículo foi abandonado após o dono constatar que havia entrado água e que haveria perda total. Na mesma via, uma equipe da Prefeitura trabalhava na limpeza de bueiros.

Carro parado na rua ficou destruido após a chuva desta quinta-feira (14) (Foto: Marcio Pinho/G1)Carro parado na rua foi arrastado durante a chuva desta quinta-feira (14) (Foto: Marcio Pinho/G1)

Na Rua Horácio Lane, uma árvore caiu edanificou um carro. O barbeiro Joaquim Gonçalves contou que fechou seu comércio na tarde de quinta em razão do vento. Também sofreu com a falta de energia elétrica.

“Eu estava raspando a cabeça de um cliente. Pensei que ele iria ficar careca pela metade”, disse. A energia voltou após alguns minutos, segundo o barbeiro. Na manhã desta sexta, porém, moradores do entorno estavam sem TV a cabo por conta de uma árvore que derrubou cabos. Um técnico da operadora tentava solucionar o problema.

Lixo no canteiro central da Avenida Corifeu de Azevedo Marques (Foto: Márcio Pinho)Lixo no canteiro central da Avenida Corifeu de
Azevedo Marques (Foto: Márcio Pinho)

Até a última atualização desta reportagem, a Subprefeitura de Pinheiros não havia informado quantas árvores haviam caído na região.

Butantã
Perto da Vila Madalena, o bairro do Butantã também sofreu com as chuvas. Diversas árvores caíram. No início da tarde desta sexta, o canteiro central da Avenida Corifeu de Azevedo Marques ainda tinha montes de lixo para serem recolhidos. Ontem, os comerciantes colocaram os sacos de lixo dentro dos estabelecimentos para evitar que fossem levados pela enxurrada.

Temporal derrubou árvore na rua Horácio Lane; zona oeste da cidade foi uma das mais afetadas  (Foto: Márcio Pinho/G1)Temporal derrubou árvore na rua Horácio Lane; zona oeste da cidade foi uma das mais afetadas (Foto: Márcio Pinho/G1)
G1