BESSA GRILL
Início » Cidades » Câmara de João Pessoa homenageia os médicos Petrucci e Aganeide Palitot nessa 5ª feira,13

Câmara de João Pessoa homenageia os médicos Petrucci e Aganeide Palitot nessa 5ª feira,13

15/12/2018 16:30

Câmara de João Pessoa homenageia os médicos Petrucci e Aganeide Palitot nessa 5ª feira,13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Câmara Municipal de João Pessoa (Casa “Napoleão Laureano”)  homenageou na última  quinta-feira, dia 13, às 16 horas, os médicos oftalmologistas Aganeide Castilho Palitot e Francisco Petrucci Palitot de Oliveira. 

Aganeide Castilho recebeu a Medalha “Cidade de João Pessoa” e Petrucci Palitot receberá o Título de Cidadania Pessoense. O vereador Milanez Neto foi o autor das matérias, cuja solenidade aconteceu no Plenário “Senador Humberto Lucena”, na sede da Casa “Napoleão Laureano”.


Aganeide Castilho Palitot é graduada em Medicina pela UFPB – Universidade Federal da Paraíba, Residência Médica em Oftalmologia no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Fez Especialização em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Titulo de Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Federal de Medicina. Especialista em lentes de contato pelo curso Kleber Godinho, Belo Horizonte – MG. Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Mestre pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutora pela Universidade Federal de Pernambuco. Membro da Sociedade Brasileira de Glaucoma. Cooperada da Unimed João Pessoa.


Ela é oftalmologista concursada da Prefeitura Municipal de João Pessoa – PB. Professora da Faculdade de Medicina Nova Esperança – FAMENE. Ex-vice-presidente da Sociedade Paraibana de Oftalmologia. Áreas de Interesse: Glaucoma, Cirurgia de Catarata (FACO), Lentes de Contato. A É coordenadora do Curso de Especialização em Oftalmologia do Hospital de Olhos do Memorial Santa Luzia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.


O médico Petrucci Palitot nasceu na cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba, reside e trabalha em João Pessoa há vários anos. Graduado em Medicina pela UFPB – Universidade Federal da Paraíba, Residência Médica em Oftalmologia no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Residência Médica na área de Oftalmologia no Real Hospital Português de Beneficência de Pernambuco, Especialista pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP/EPM. 


O médico é possuidor de título de Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Federal de Medicina, Co-orientador do departamento de estrabismo no HC|UFPE, Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Cooperado da Unimed João Pessoa. Oftalmologista concursado da Prefeitura Municipal de João Pessoa – PB. Oftalmologista Concursado do Quadro de Oficiais da Saúde da Polícia Militar do Estado da Paraíba. Ex-vice-presidente da Sociedade Paraibana de Oftalmologia. Áreas de Interesse: Cirurgia de Catarata (FACO), Cirurgia do Estrabismo, Glaucoma. Supervisor da Residência Médica e Oftalmologia da FAMENE, mestrando pela FAMENE. 


É diretor técnico, chefe do Setor de Serviço de Catarata e chefe do Setor de Glaucoma do Hospital de Olhos do Memorial Santa Luzia, localizado na Avenida Ruy Carneiro, 860, em João Pessoa/PB.

www.reporteriedoferreira.com.br  Informações 

O Nordeste Do Brasil