BESSA GRILL
Início » Cidades » Auditório da OAB/PB reabre as portas ao público

Auditório da OAB/PB reabre as portas ao público

Com um visual mais confortável e aconchegante, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba abriu suas portas

15/09/2012 01:31

Com um visual mais confortável e aconchegante, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba abriu suas portas após a maior reforma do prédio em mais de duas décadas. A solenidade, realizada nesta quinta-feira (13) foi prestigiada por centenas de advogados que puderam conferir as melhorias no prédio e que fizeram do momento uma oportunidade de confraternização. Ainda durante o evento, o presidente da OAB/PB, Odon Bezerra anunciou o aumento de 12% para todos os funcionários da Casa.

 

As mudanças no edifício Advogado Vital do Rego podem ser vistas logo na entrada, onde foi instalado um piso de madeira e feita a pintura no corredor principal. A recepção ganhou uma nova bancada de mármore e o hall do auditório Advogado João Santa Cruz está mais confortável com a disposição de sofás e novas luminárias. Além disso, o espaço ao lado do auditório foi ampliado e decorado com uma iluminação especial.

 

A solenidade de inauguração das novas instalações na sede da OAB/PB teve início com o tradicional corte de faixa, pelo presidente, Odon Bezerra, e pela Secretária Geral, Ivan Maria Fernandes. O ato historicamente simboliza novos começos. Após o descerramento das placas de inauguração da reforma, foi realizada uma breve cerimônia ecumênica.

 

O ponto alto da noite foi a entrega do novo auditório Advogado João Santa Cruz, totalmente reformado. O espaço ganhou novo piso, um plenário mais moderno, sistema de som, iluminação personalizada e maior capacidade de público com assentos mais confortáveis e designer moderno.

 

Logo após a exibição de um vídeo que mostrou as etapas da obra, o presidente, Odon Bezerra, usou a tribuna para falar da satisfação em estar à frente da gestão responsável pela entrega do novo prédio da OAB/PB. Ele ainda agradeceu a presença dos colegas advogados e de toda a equipe de funcionários e profissionais liberais que contribuíram de alguma forma para conclusão da obra.  “É com o prazer imenso que a presidência faz a entrega da reforma no hall de entrada, recepção e auditório, além da reestruturação de toda parte elétrica e hidráulica do prédio. Nosso objetivo maior é fazer com o que o advogado se sinta à vontade em frequentar sua casa, se sinta atraído em conhecer e participar da rotina da Ordem”, afirmou o presidente, Odon Bezerra.

 

A procuradora, Sany Japiassu, ficou surpresa com o resultado da reforma no prédio. “O projeto ficou muito bonito, esta é a casa que os advogados paraibanos merecem ter”, completou. Para o advogado e jornalista, Josival Pereira, além das novas instalações, a Ordem tem avançado com o trabalho feito pela atual gestão. “A proposta de atrair o advogado para cá foi cumprida, mas tem dois pontos muito importantes que devem ser destacados: o resgate da luta pelas prerrogativas e a interiorização das ações da OAB. Essas sim, são as obras mais importantes da atual gestão”, concluiu.

 

A mesa de solenidade foi composta pelo presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, pelo Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro; pelo Procurador Geral do Município, José Vandalberto de Carvalho; o vice presidente da OAB-PB, Bruno Veloso; a Secretária Geral Adjunta. Ivan Maria Fernandes; o tesoureiro da seccional, Antônio Gabínio Neto, pela Conselheira Federal Ângela Maria Dantas e o Conselheiro Federal, Fabio Ismael dos Santos Lima. A solenidade foi encerrada com um coquetel servido aos convidados.