BESSA GRILL
Início » Cidades » Ano letivo na rede pública de Alhandra começa nesta segunda-feira (25)

Ano letivo na rede pública de Alhandra começa nesta segunda-feira (25)

A Prefeitura de Alhandra também fez a aquisição de 500 novas carteiras escolares, 80 conjuntos (mesa e cadeiras), essas destinadas à educação infantil

22/02/2013 21:13

download 0000

O início das aulas nas 18 escolas da rede pública e duas creches do município de Alhandra acontece nesta segunda-feira (25), a partir das 7h, para aproximadamente 4 mil alunos tanto da cidade quanto da zona rural. A abertura solene do período letivo será feito pelo prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB) juntamente com o secretário de Educação do município, Valfredo José, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zélia Correia do Ó, que fica no centro de Alhandra.

De acordo com o secretário Valfredo José, o calendário escolar do município teve que ser adiado devido ao processo de revitalização e reforma em todas as unidades educacionais de Alhandra, a exemplo da mudança do piso em 14 escolas – fruto da doação da cerâmica Elizabeth – que ainda falta ser concluída em apenas seis escolas. “Mesmo com o ritmo acelerado, a equipe não concluiu a mudança do piso em todas as instituições de ensino”, informou Valfredo, adiantando que o fato não impedirá o início das aulas, pois o trabalho será concluído no próximo final de semana.

Outras melhorias – A Prefeitura de Alhandra também fez a aquisição de 500 novas carteiras escolares, 80 conjuntos (mesa e cadeiras), essas destinadas à educação infantil; 20 quadros brancos e dos kit’s pedagógicos que serão doados a todos os alunos da rede municipal de ensino.