BESSA GRILL
Início » Cidades » Ano letivo da rede municipal de Alhandra começará na próxima segunda-feira

Ano letivo da rede municipal de Alhandra começará na próxima segunda-feira

A grande quantidade de chuva comprometeu o telhado de algumas escolas que haviam sido revitalizadas no início do mês. A Prefeitura já está concluindo os reparos necessários e a troca do piso de algumas unidades

19/02/2013 22:31

 

mail 01

Em função das fortes chuvas que caíram neste sábado (16) e domingo (17) em Alhandra, e por causa da mudança no piso das escolas, a Prefeitura teve que adiar para a próxima segunda-feira (25) o início das aulas escolares de sua rede de ensino.  Segundo o secretário de Educação do município, Valfredo José, o grande volume de chuvas (109,3 mm) registrado na cidade causou danos aos telhados de algumas escolas, que não têm condições de receber os alunos nesta quarta-feira (20), dia anteriormente marcado para a abertura do ano letivo em Alhandra. Além disso, a maior parte das escolas municipais ainda está passando pela troca de piso, o que também justifica o adiamento das aulas para que todas as escolas sejam entregues em perfeita condição de uso.

mail 02O secretário explicou que para concluir os trabalhos de troca de piso e reparos nos telhados danificados pela chuva, várias equipes estão envolvidas com o serviço e os trabalhos estão em ritmo acelerado para que tudo fique pronto até a próxima segunda-feira (25). Segundo o secretário de Educação, boa parte das pessoas que integram o grupo de trabalho que foi responsável pela revitalização e reformas das unidades educacionais de Alhandra, agora estão empenhadas na conclusão da mudança do piso das escolas e nos reparos dos telhados.

“Após a chuva desse final de semana detectamos alguns vazamentos nos telhados das escolas que, embora já tivessem passado por reforma, não aguentaram o grande volume de água. Por isso tivemos que adiar o início do período letivo. Mas, no final isso também nos deu mais tempo para concluir as benfeitorias realizadas nas unidades”, explicou o secretário de Educação de Alhandra, Valfredo José, frisando ainda que todas as 18 escolas municipais existentes em Alhandra, foram revitalizas e cinco delas já estão com o piso trocado com a doação da cerâmica Elizabeth e já estão prontas para receber os alunos. “Com o prazo estendido, a expectativa é que todas as 18 escolas estejam prontas até segunda-feira”, garantiu o secretário Valfredo.

Novos pisos

O piso que está sendo colocado nas escolas é o Antares Cinza, do Tipo A, com PEI 5  (nível de resistência elevado),  um material adequado para ambientes que tenham grande fluxo de pessoas. A Prefeitura de Alhandra começou o trabalho de troca de piso nas escolas no dia 06 de fevereiro. A revitalização consiste na colocação de 3,5 mil metros quadrados de cerâmica, doados pela fábrica Elizabeth, que revestirão o piso das unidades educacionais do município. Para o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, essa doação foi um reforço significativo na ação que a Prefeitura está desenvolvendo na recuperação das escolas do município.

“Desde o início da gestão colocamos uma equipe revitalizando as escolas, numa verdadeira força-tarefa, consertando instalações elétricas e hidráulicas, recuperando telhados e portas, pintando paredes, mas não teríamos recursos para mudar o piso e com a doação da Elizabeth agora poderemos entregar mais essa melhoria para a comunidade escolar que passará a estudar em locais mais dignos, bonitos e agradáveis”, afirmou o prefeito na oportunidade de formalização da doação da cerâmica, que aconteceu no dia 25 de janeiro, durante uma reunião do prefeito com o coordenador de projetos da Elizabeth Cimentos Ltda, Degmar Diniz, e a gerente de Recursos Humanos da fábrica, Valéria Muniz.

Assessoria