BESSA GRILL
Início » Cidades » Alhandra prorroga período de matrículas e define que início das aulas será no dia 18 de fevereiro

Alhandra prorroga período de matrículas e define que início das aulas será no dia 18 de fevereiro

6/02/2013 07:15

 

azlhnadra

O período de matrícula nas escolares da rede municipal de Alhandra foi prorrogado para a próxima sexta-feira (08) com o objetivo de garantir uma maior adesão de alunos nas 20 unidades educacionais do município, incluindo as duas creches. A expectativa do prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB) é de que o número de estudantes seja ampliado em torno de 20%, em relação ao ano anterior, tendo em vista os recentes investimentos promovidos na área de educação, a exemplo da recuperação física das escolas, a ampliação da disponibilização de transporte escolar e a melhoria da qualidade da merenda escolar.

De acordo com o secretário de Educação do Município, Valfredo José, os estudantes da zona urbana e rural de Alhandra da rede municipal têm a sua matrícula renovada automaticamente. “O período de matrícula é, especialmente, para àqueles alunos que estavam fora da sala de aula”, informou Valfredo, acrescentando que o novato tem que se dirigir a uma unidade de ensino mais próxima de sua residência e apresentar o histórico escolar e o registro de nascimento. Já os alunos do 6º ao 9º ano, precisam se dirigir a uma das escolas localizadas na cidade ou em Mata Redonda, pois para esses anos letivos não há, ainda, disponibilidade de vagas em escolas da zona rural.

O calendário escolar 2013 da rede municipal de Alhandra, estabelecido pela Secretaria de Educação, definiu que o início das atividades em todas as unidades escolares, ou seja, nas 18 escolas e nas duas creches, será no dia 18 de fevereiro. Nesta data, haverá uma programação especial em todas as unidades para acolhida dos alunos. O secretário lembra que o estudante que perder o prazo pode se matricular na rede municipal, desde que não haja comprometimento de carga horária. “Quem quiser estudar em 2013, precisa estar atento a esse detalhe e não perder a chance de retomar  ou continuar os estudos”, finaliza o secretário.