BESSA GRILL
Início » Cidades » A Profunda Visão do Olhar : Escrito por Lillyane Rachel M. Ferreira

A Profunda Visão do Olhar : Escrito por Lillyane Rachel M. Ferreira

6/11/2016 00:50

14886117_556043884584139_1982867332_nA Profunda Visão do  Olhar : Escrito por  Lillyane Rachel M. Ferreira

Estudante de Jornalismo-UFPB

Viver uma realidade que deveria ser vista como moderna e evoluída, mas que a religião frequentemente é usada para justificar causas reais de disputas políticas o que  é assustador, e, no mínimo inacreditável. Até quando o fanatismo e alienação serão vendas em uma esmagadora maioria? De quê vale a laicidade do país quando considerável parte da sociedade é intolerante? Vale ressaltar  que Hitler também era adepto dos valores e bons costumes. 
No atual cenário global, a presença de grupos fundamentalistas, inclusive dentro de parlamentos, agindo a fim de impor preceitos religiosos como leis e verdades absolutas gera uma indignação, justa, aos que tentam fugir do senso comum, lutando por uma causa que deveria ser a premissa básica para todos os existentes do planeta: igualdade humanitária.
Deixando de lado gênero, origem, raça, opção sexual ou religião. Passeando com as vistas  pelas mídias digitais, alguém dotado de um mínimo bom senso pode indagar-se perfeitamente: voltamos ao século XX? É inconcebível, que decisões visando o bem coletivo sejam tomadas baseadas em pensamentos e argumentos retrógrados, que em nada contribuem para evolução da sociedade. Eu hei de concordar com Saramago. Penso que estamos cegos, Cegos que vêem, Cegos que, vendo, não vêem.
Há de convir, que o olhar profundo se instala quando uma pessoa acredita ter razões de sobra para se entristecer. É essa situação que nos deparamos diante da realidade.

É interessante pensar que o “ver” e o “olhar” se completam, já que, para olhar, antes, é preciso ver. Contudo, há pessoas que, por exemplo, “veem com as mãos” ou “olham com o coração” – o que é justamente sobre o que se trata essa reflexão: Encontrar uma forma diferente de olhar.

www.reporteriedoferreira.com