BESSA GRILL
Início » A A » Mulheres do AA vão se reunir neste domingo (19) no Sindicato dos Jornalistas da PB

Mulheres do AA vão se reunir neste domingo (19) no Sindicato dos Jornalistas da PB

13/11/2017 21:22

A Força da Mulher denominada de ” Mulheres Especiais ” ,  será manifestada durante todo o domingo( 19 ) de novembro de 2017, a partir das 7 hs  até às 17 hs, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, na rua da Areia, no Varadouro em João Pessoa, quando na ocasião será realizado um grande evento dentro dos princípios de Alcoólicos Anônimos, já que essas guerreiras mulheres também são integrantes dessa poderosa família AA.  A Companheira Lúcia Maria está coordenando o evento e Rosa é a responsável pela  Coxa de Retalho na Paraíba.

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO DURANTE TODO O DOMINGO (19 )

Mulheres em  A.A.

 

“Somente outra mulher pode avaliar o quão sofrido é se admitir alcoólica”

A palavra “alcoólico/a” pode incomodar algumas pessoas e para
muitos, a palavra ainda sugere uma fraqueza ou que um alcoólico é um pária ou um vagabundo. Embora a doença do alcoolismo atinja homens e mulheres sem distinção, sabe-se que é muito difícil para um homem admitir sua condição de alcoólico. Acreditamos que para uma mulher seja mais difícil ainda.

 

A maneira como o alcoolismo feminino é visto pela sociedade em geral, representa uma enorme barreira, e nas origens de A.A. foi maior ainda Florence Rankin foi a primeira mulher alcoólica a participar do movimento para a recuperação de alcoólicos iniciado em junho de 1935 por Bill W., e o Dr. Bob, que mais tarde seria Alcoólicos Anônimos.

www.reporteriedoferreira.com.br