BESSA GRILL
Início » A A » MARIA, TEMPLO SANTO DE JESUS CRISTO!: Iêdo Ferreira ( catador de notícias )

MARIA, TEMPLO SANTO DE JESUS CRISTO!: Iêdo Ferreira ( catador de notícias )

9/03/2015 20:15

 

ingá-400x214

MARIA, TEMPLO SANTO DE JESUS CRISTO!

Jesus ( fotos duplo )O Pai fez da Virgem Maria o templo santo, do qual nasceu Jesus Cristo, Nosso Senhor. No tempo de Davi, ele morava em um palácio, mas o Senhor não tinha uma morada. Ele habitava em uma tenda. Foi seu filho Salomão que construiu um templo para Deus. Passou-se o tempo, este templo foi destruído pelos inimigos, e reconstruído várias vezes. Até que, na plenitude dos tempos, o Senhor mesmo construiu para si um templo. Seus alicerces foram São Joaquim e Sant’Ana. Este templo é Maria. O Senhor poderia vir ao mundo e morar num palácio ou num suntuoso templo, mas preferiu habitar na simplicidade do ventre de Nossa Senhora.

 

Na sua humilde casa em Nazaré, Jesus passou a maior parte de sua vida terrena. Apesar de sua sabedoria, trabalhou com seu pai José no simples ofício de carpinteiro. Cristo poderia vir ao mundo e se manifestar somente aos sábios e inteligentes, mas veio ao mundo através de uma mulher simples e humilde, prometida em casamento a um homem igualmente simples e humilde. Nesta simples e humilde família de Nazaré, Jesus quis habitar. Da mesma forma, Ele quer habitar na humildade e na simplicidade do nosso coração. Porém, não podemos negar que não temos esse coração simples e humilde como o de Maria e de José.

 

Como não temos como pais Joaquim e Ana, peçamos a Maria e José que nos ensine a ter um coração como o deles. Na humildade do coração Imaculado da Virgem Maria precisamos ser gerados para Deus. Na oficina da simplicidade e da humildade de José precisamos ser formados na obediência e no trabalho santificado. Jesus quer reinar em nosso coração, mas para isso é necessário que nele reine o Coração Imaculado de Maria. Acolhamos Nossa Senhora em nosso coração, em nossas vidas, para que Jesus reine e faça em nós sua morada. Peçamos a Virgem Maria um coração simples e humilde como o seu, para recebermos nele o seu Filho Jesus Cristo.

www.reporteriedoferreira.com