BESSA GRILL
Início » A A » Evangelização Espírita Infanto-Juvenil: Josinete Santos Silva

Evangelização Espírita Infanto-Juvenil: Josinete Santos Silva

10/03/2015 00:03

Atualmente  Josinete  Santos Silva, além de participar  efetivamente e afetivamente dos Trabalhos de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil da  Casa da Vovozinha na Indio  Piragibe em João Pessoa, vem conclamando a todos os espíritas no sentido de colaborarem com  aquele Departamento de Evangelização Infanto-Juvenil Evangelização, fazendo doação com material didático ,como sendo: Lápis de tinta e similares. Está previsto para o próximo dia 22 de fevereiro do corrente ano, a realização de um evento denominado ” Charau Beneficente, com apresentações musicais e outras atrações.

Josinete Santos Silva

Josinete Santos Silva

REUNIÃO – EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTO-JUVENIL DE JOÃO PESSOA

Conjuntamente o CALENDÁRIO ANUAL DE ATIVIDADES VOLTADAS PARA A EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTO-JUVENIL DE JOÃO PESSOA PARA 2015. Convidamos todos os Diretores dos DIJ’s ou alguém que possam representar a Evangelização de cada casa para se fazerem presentes nesta reunião, pois a presença de todos é importante neste momento de CONSTRUÇÃO COLETIVA. Já estão avisadas as seguintes casas espíritas: Centro Espírita Humberto de Campos, Casa dos Humildes Chico Xavier, C.E O Consolador, UEDAC (Casa da Vovozinha), Centro de Evangelização Espírita Jesus de Nazaré. Pedimos que repassem e divulguem para a EQUIPE DE EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA de cada casa.
Que Jesus de Nazaré nos mantenha sempre firmes e unidos na tarefa da evangelização espírita infanto-juvenil. Muito obrigada! Teomary Alves
Diretora do DIJ Humberto de Campos”.

 

 

evangelioc9 020202O que é Evangelização Espírita Infanto-juvenil?

[…] educar uma criança e um jovem à luz do Espiritismo é semear luz pelos caminhos do futuro…
Vianna de Carvalho1

Evangelização Espírita Infanto-juvenil é toda a atividade voltada ao estudo da Doutrina Espírita e à vivência do Evangelho de Jesus junto à criança e ao jovem.

Sua ação visa:

– promover a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo e com Deus;

– proporcionar o estudo da lei natural que rege o Universo e da “natureza, origem e destino dos Espíritos bem como de suas relações com o mundo corporal” (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Preâmbulo); e

– oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como ser integral, crítico, consciente,  participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo a toda perfeição de que é suscetível. (Cecília Rocha e equipe. Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-juvenil. 4.ed. 2. reimp. Rio de Janeiro: FEB, 2011.)

Na Instituição Espírita, a atividade de Evangelização abrange as aulas de evangelização espírita, momento especial de convivência, aprendizado, reflexão, compartilhamento de experiências e construção de vínculos de amizade e de fraternidade entre as crianças e os jovens frequentadores.

A ação evangelizadora envolve, ainda, pais e familiares, convidando-os a participarem de grupos ou reuniões voltados ao estudo de temas relacionados à vida em família, fundamentados à luz da Doutrina Espírita.

JORMESP 2013 – Espiritismo:”Doutrina Consoladora” – Sandra Borba
CASA DA VOVOZINHA UEDAC

www.reporteriedoferreira.com