BESSA GRILL
Início » A A » Evangélicos “Protestantes” tumultuam Programa dos Alcoólicos Anônimos.

Evangélicos “Protestantes” tumultuam Programa dos Alcoólicos Anônimos.

28/03/2015 00:02

AA evangélicos e EsperançaOs princípios de Alcoólicos Anônimos, é claro e incisivo, quando diz que a Irmandade não é Ceita nem Religião, o que está descrito no Preâmbulo de AA, lido quando da abertura das reuniões da Irmandade.

O que mais vem irritando os membros dos Alcoólicos Anônimos,  é o comportamento de alguns evangélicos ” Protestantes ” que na condição de membro do AA e também das Igrejas Evangélicas, frequentam as reuniões do AA e quando estão na cabeceira de mesa participando efetivamente da terapia, ao invés de dá seu depoimento que deve se embasar dentro dos princípios do AA, passam a pregar a palavra do ” Senhor Jesus ” o que fere frontalmente os princípios dos Alcoólicos Anônimos.

Na tarde  desse sábado ( 21 ) no Grupo de A.A Esperança – Bessa em João Pessoa,  fundado em 20-04- 2013, localizado  na Av. Presidente São Gabriel  ( Comunidade do bairro do Bessa ) Fone 8872.1176,  vários membros dos Alcoólicos Anônimos, que buscam se manterem sóbrios, frequentando as reuniões, ao invés de encontrarem a sobriedade, serenidade, o que está inserido no Programa do AA,  foram vítimas da invasão de evangélicos ” Protestantes ”  que no final de reunião passaram a ” Pregar ” agredindo frontalmente os preceitos do AA,  quando na verdade, se invoca o Poder Superior, através da Oração da Serenidade.

Oração da Serenidade

(COMPLETA)
Concede-me Senhor!
A serenidade necessária
para aceitar as coisas que eu não
posso modificar.
Coragem para modificar
aquelas que eu posso
e sabedoria para
distinguir uma das outras.

PREÂMBULO DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades, somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.

A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.

Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

www.reporteriedoferreira.com