BESSA GRILL
Início » A A » Mulheres AAs se reúnem no Sindicato dos Jornalista “Propósitos especiais para mulheres”

Mulheres AAs se reúnem no Sindicato dos Jornalista “Propósitos especiais para mulheres”

19/11/2017 18:43

1-ROSA 2- LÚCIA MARIA3- DOUTORA JANAÍNA CIMPRICIO ASSITENTE SOCILADA POÍCIA MILITAR DA PARAIBA- 4- JORNALISTA PAULO CÉSAR 5 – CARLOS

Durante todo o dia deste domingo ( 19 ) no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, foi realizado um evento denominado ” Propósitos Especiais para Mulheres “. O encontro teve inicio às 7h se estendendo até as 17h, com uma frequência  bastante significativa,  não somente de mulheres que fazem parte do AA, mas, também de outras mulheres que buscavam experiências no que concerne alcoolismo doença.

  A Companheira Lúcia Maria  coordenou  o evento e Rosa é a responsável pela  Coxa de Retalho na Paraíba.
A maneira como o alcoolismo feminino é visto pela sociedade em geral, representa uma enorme barreira, e nas origens de A.A.  Foi maior ainda Florence Rankin foi a primeira mulher alcoólica a participar do movimento para a recuperação de alcoólicos iniciado em junho de 1935 por Bill W., e o Dr. Bob, que mais tarde seria Alcoólicos Anônimos.

As mulheres alcoólicas compartilham sua nova vida em A.A. Possuindo uma breve introdução que aborda algumas noções sobre o alcoolismo em  A.A., e remete a história de algumas mulheres que mudaram suas vidas. 
Contar uma parte de sua história ou sonho costurando com retalhos. Disse a palestrante,que foi riquíssima em suas colocações. Lembrou que   ” A Colcha de Retalhos ”  cuja colocação descreve muito bem a situação da mulher no mundo da bebida quando  às mulheres são vítimas de violência.

 

1-Carlos-2-Rosa -3-Lúcia Maria 4- Doutora Janaina Cimpricio Assistente Soocial da Policia Militar da PB- 5 Anchieta- falando sobre alcoolismo doença e a  mulher alcoólatra na Sociedade e sua chegada em AA. A Dora.  Janaína Cimpricio, que também falou sobre a doença na condição psicosocial e o que prova na sociedade quando da manifestação da doença no portador da mesma. A Doutora foi bastante aplaudida, após proferir sua palestra.

www.reporteriedoferreira.com.br