Vasco enfim voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Depois de 10 partidas seguidas sem vencer na competição, o Cruzmaltino bateu o Cuiabá por 1 a 0, em compromisso disputado no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), pela 12ª rodada.

Com o resultado, os cariocas aliviam a crise de resultados deste início de Brasileirão, que por enquanto tem sete derrotas, três empates e apenas dois triunfos. O Dourado, por sua vez, chegou à terceira partida sem vitória na competição.

Agora a três pontos de Cuiabá, Corinthians e Bahia, que neste momento estão fora do Z-4, o Vasco pode, inclusive, deixar a zona da degola já na próxima rodada, em caso de vitória contra o Botafogo, no domingo (2), no Estádio Nilton Santos.

Punido preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco não poderá contar com o apoio de sua torcida nas partidas como mandante – e também visitante – por 30 dias. Como o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) também pediu a interdição de São Januário, o clube, por enquanto, não pode mandar seus jogos lá.

Assim que a bola rolou na Ilha, o Vasco tomou conta das ações e buscou o gol a todo o instante, dominando o Cuiabá. Assim como nos últimos jogos, porém, a bola estava custando a entrar.

Foi até que, aos 29 minutos do segundo tempo, o árbitro consultou o monitor do VAR e marcou pênalti a favor dos cariocas, após pisão de Raniele em Figueiredo dentro da área. Na cobrança, Jair não deu chances para o goleiro Walter e fez o gol da vitória do Vasco.

Classificação no Brasileiro

  • Vasco: 18° colocado, com 9 pontos
  • Cuiabá: 16° colocado, com 12 pontos

Próximos jogos do Vasco

  • Botafogo (F) – domingo (02/07), 16h – Brasileirão
  • Cruzeiro (C) – sábado (08/07), 18h30 – Brasileirão

Próximos jogos do Cuiabá

  • Santos (C) – domingo (02/07), 18h30 – Brasileirão
  • Bahia (C) – domingo (09/07), 20h – Brasileirão