Exclusivo: Gerente do Bem Mais Tety Ferreira morreu de coronovírus, diz Secretario de Saúde
Governo da Paraíba
Secretaria de Estado da Saúde
Atualização COVID-19 04/04 | 17h
Casos Confirmados: 34
Casos Descartados: 523
Óbitos confirmados: 3
Dos dois óbitos ocorridos neste sábado são:
Mulher, 86 anos, portadora de Diabetes, Meningioma e Glaucoma, residente do município de Junco do Seridó, que apresentou início dos sintomas de Coronavírus no dia 25 de março e estava internada na UTI de hospital Público desde a madrugada do dia 01 de abril. A paciente apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade de referência em João Pessoa, mas veio a óbito durante o trajeto.
TETY FERREIRA:
Homem, 43 anos, hipertenso, com início dos sintomas 28 de março, deu entrada no dia 01 de abril em Hospital Privado em João Pessoa, no dia 02 em UTI e veio a óbito no dia de hoje.
Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 8 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca).
No momento, 12 pacientes estão internados em UTI* (8 em estabelecimentos públicos e 4 no privado) e 100 em leitos de isolamento*, seguindo em investigação para Covid-19.
Dos casos confirmados, 4 encontra-se hospitalizados, 9 já se recuperaram da Covid-19 e 18 seguem em isolamento domiciliar. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de 3 óbitos por Covid-19. Segue em investigação 10 óbitos por SRAG por Covid-19.
No Estado temos mais 660 notificações em investigação de casos suspeitos de Coronavírus notificados pelos municípios mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal por Covid-19, dados esses registrados anteriormente no sistema Redcap, e após análise amostras a serem rodadas para o agravo. Um total de 523 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.
O gerente de compras do supermercado Bem Mais, Tety Ferreira, morreu neste sábado (04) com suspeita de coronavírus, o que não foi confirmado pelos médicos que o assistia. Informações da equipe médica do Hospital, o diagnóstico esclarecedor no que se refere a morte da vítima depende do exame tanatológico que será procedido no corpo da vítima.
Segundo informações de familiares , ele tinha 42 anos e estava internado há cerca de três dias no Hospital Unimed e era amigo pessoal de toda família de Nêgo e Ronaldo donos da Rede de Supermercado Bemais, era considerado o funcionário braço direito e de alta confiança do grupo. Familiares e amigos lamentaram a morte do gerente nas redes sociais.
Tety era natural do município de Riacho dos Cavalos e, nunca teve pretenções políticas.
Ainda segundo o mesmo , o Secretário de saúde Geraldo Medeiros informou que o resultado do exame que vai apontar se a morte foi por coronavírus sai até o final da tarde deste sábado (04).
www.reporteriedoferreira.com.br