Ação Polícia em Santa Rita; Um Policial Militar e um suspeito são mortos

Todos os apreendidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde a ocorrência foi registrada.

Uma ação realizada pela Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar no bairro do Açude, em Santa Rita, registrou uma troca de tiros entre os policiais e suspeitos de integrarem uma organização criminosa na madrugada de hoje. Um soldado, Ícaro Flávio, de 30 anos, do 7º Batalhão da PM militar foi atingido por um disparo na cabeça e socorrido para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada. Um dos suspeitos também foi baleado e morreu e outro, de 32 anos, igualmente alvo de disparos, está internado no Trauma.

Três pessoas foram detidas e três adolescentes, apreendidos. A ação ainda apreendeu três armas: uma carabina, um revólver e uma pistola, além de munições, roupa camuflada e capa de colete.

Uma casa, em frente da qual foi registrada a troca de tiros, ficou marcada com dezenas de furos feitos pelas balas.

Na continuidade da operação, as equipes do 7º Batalhão, do Batalhão de Policiamento de Choque e RONE apreenderam as armas de fogo, localizaram os suspeitos e após o confronto resultou nos seis suspeitos detidos e outros dois feridos e socorridos. A ocorrência foi registrada na Cidade da Polícia, no Ernesto Geisel.

Um confronto entre o 7º Batalhão da Polícia Militar e suspeitos na madrugada desta quinta-feira (13), no bairro do Açude, em Santa Rita, culminou na morte de um policial militar de 30 anos.

O agente, que havia sido baleado na cabeça durante a operação, foi transferido ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu à gravidade do ferimento e teve o óbito confirmado na manhã de hoje.

No tiroteio, dois suspeitos também foram atingidos: um homem ainda não identificado morreu após dar entrada na unidade hospitalar, enquanto um terceiro baleado, de 32 anos, permanece internado em estado grave.

A ofensiva policial resultou na captura de seis pessoas — três adultos e três adolescentes — além da apreensão de uma carabina, uma pistola, um revólver, munições, trajes camuflados e vestimentas táticas.

Todos os envolvidos e o material recolhido foram apresentados na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde o caso está sendo registrado e investigado.

 

RELACIONADOS
ÚLTIMAS