João Pessoa assina ordem para reforma do Mercado Central da Capital

Reforma do Mercado Central de João Pessoa terá investimento de R$ 31,9 milhões e conclusão em 2027 – Foto: Leonardo Ariel

A Prefeitura de João Pessoa assinou a ordem de serviço para iniciar a reforma e ampliação do Mercado Central, um projeto que tem investimento previsto de R$ 31,9 milhões e conclusão estimada para o final de 2027. A reforma do Mercado Central contempla uma série de melhorias e ampliações para modernizar o espaço.

Na primeira fase da obra, serão reformados o bloco de frutas e verduras, os galpões de cereais e de carnes, o bloco de alimentação, o setor administrativo e as lojas. As intervenções incluem a troca de piso, pintura, instalação de revestimento cerâmico, novas bancadas e a modernização das redes elétricas.

Na etapa seguinte, será feita a ampliação da estrutura do Mercado Central com a construção de um espaço de apoio para os trabalhadores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), uma base de segurança, um galpão de roupas e uma escola gastronômica.

O espaço destinado à Emlur contará com sala de descanso, cozinha, banheiros e depósito para materiais. A base da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania terá salas de atendimento, central de monitoramento, copa e cela para detenção.

O novo galpão de roupas terá 61 boxes equipados com instalações elétricas, iluminação, acessibilidade e revestimentos. A escola gastronômica será equipada com cozinha, sala destinada à imprensa, estrutura acessível e estacionamento.

Além dessas reformas e ampliações, o projeto inclui a construção de um Edifício Garagem para disponibilizar vagas de estacionamento reguladas pela zona azul.




Câmara de João Pessoa convoca suplente para assumir mandato

O prefeito Cícero Lucena (sem partido) confirmou, na última  quinta-feira (30), o retorno do vereador João Almeida (PDT) ao comando da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) de João Pessoa. Com ampla experiência na área e histórico de gestão à frente da Pasta, Almeida retorna ao cargo com o compromisso de fortalecer as ações voltadas à proteção do cidadão e à melhoria da convivência urbana na capital paraibana. Quem assume a vaga no lugar de João Almeida na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) é Kleber Geraldo, primeiro suplente do partido.

“Minha vida pública sempre foi pautada pelo serviço à população”, disse o vereador João Almeida (Foto: Olenildo Nascimento/CMJP)
“Minha vida pública sempre foi pautada pelo serviço à população. Estar à disposição do prefeito Cícero Lucena é uma oportunidade de continuar meu trabalho em prol da segurança e cidadania da nossa Capital. Meu foco sempre será contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pessoenses”, declarou.

Leia também
Mais de 120 mortos: especialistas apontam letalidade planejada e indícios de execução na Operação Contenção

Almeida retorna com o compromisso de começar uma nova fase da Semusb, que será marcada pelo reforço das políticas de prevenção à violência, valorização da Guarda Civil Metropolitana e integração com outros órgãos de segurança.

Ele destacou que o foco do trabalho será promover uma cidade mais segura, humana e cidadã, com ênfase no uso de tecnologia para o monitoramento urbano.

João Almeida é policial rodoviário federal e deixou a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa em abril de 2024 para concorrer ao cargo de vereador. No pleito, ele foi eleito para seu quarto mandato, com 4.288 votos.

Kleber Geraldo assume
Com a licença de João Almeida para o cargo de secretário, quem assume na Câmara Municipal de João Pessoa é Kleber Geraldo (PDT), primeiro suplente do partido. Kleber Geraldo recebeu 3.665 votos nas eleições de 2024.

Fonte: PMJP