Durante ato contra PL da Dosimetria em João Pessoa, Veneziano critica Hugo Motta

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) compareceu na manhã deste domingo, 14, ao Busto de Tamandaré para participar de um ato convocado por movimentos sociais e políticos de esquerda contra decisões recentes da Câmara Federal, como atos do Congresso Nacional, como o PL da Dosimetria (que reduz as penas dos condenados por tentativa de golpe de Estado, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro). As manifestações de hoje aconteceram e 13 capitais e foram convocadas pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, com apoio de partidos de esquerda.
Enquanto saudou os participantes do ato público como “verdadeiros vigilantes da democracia”, o senador emedebista lembrou a aprovação da PEC da Blindagem na Câmara Federal, sob a presidência do também paraibano Hugo Motta, no que chamou de “manobra indecorosa”. “Um conterrâneo que lamentavelmente termina por deslustrar a história de homens e mulheres que na política do nosso Estado sempre defenderam as melhores causas”.
“Há 90 dias, ganhávamos as ruas e o simbolismo muito forte fez com que o Senado dissesse não à PEC da Blindagem, mais conhecida como PEC da Bandidagem. Como se já não fossem suficientes esses atos desastrosos, semana passada éramos surpreendidos com essa proposta batizada de Dosimetria, mas é quase uma anistia para quem se levantou contra o povo brasileiro e o regime democrático”, completou Veneziano.
Confira o discurso dele no vídeo abaixo:
www.reporteriedoferreira.com.br/ Parlamentopb