Três analistas judiciários serão empossados no TRE-PB em 9 de dezembro

Os servidores atuarão nas Zonas Eleitorais de Itaporanga, Pombal e na Secretaria do TRE-PBOs servidores(as) atuarão nas Zonas Eleitorais de Itaporanga, Pombal e na Secretaria do TRE-PB.

Três analistas judiciários, aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE), vão tomar posse no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A cerimônia de posse está agendada para o dia 9 de dezembro, às 14h, na sala da Presidência deste Tribunal, em João Pessoa.

Os servidores e servidoras a serem empossados são: Iris Maria Taboza Cristino, classificada em 1° lugar da lista geral para exercer na 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga/PB; Juliane Veloso Silva Queiroga classificada em 2° lugar da lista geral para exercer na 31ª Zona Eleitoral de Pombal/PB e Jônatas Emídio Barbosa da Silva classificado em 2° lugar da lista de cotas para pessoas negras para exercer provisoriamente na Secretaria deste TRE-PB.

Segundo a Seção de Registros Funcionais (SERF), 4º andar, a entrega da documentação necessária deve ser realizada, às 13h, do mesmo dia.

www.reporteriedoferreira.com.br /saragomes/ascom/tre-pb/




Real Time Big Data: Cícero Lucena lidera cenários ao governo da PB




Homem é assassinado a tiros em plena via pública em Bayeux

Um jovem, de 20 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (2) no meio de avenida, no bairro São Bento, em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h30 após moradores ouvirem o barulho de tiros.

A PM encontrou o corpo do jovem em óbito no meio da avenida com marca de tiros e isolou a área.

Equipes da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica foram acionados ao local, tendo realizado os respectivos exames que deverá serem juntados ao procedimento policial.

Motivação do crime e identidade dos suspeitos seguem desconhecidas.

 




Lula e Trump conversam por telefone sobre agenda comercial

De acordo com o Planalto, eles também falaram sobre o combate ao crime organizado internacional

Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso na Assembleia Geral da ONU
Divulgação/ UN PhotoOnu;

Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso na Assembleia Geral da ONU

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou nesta terça-feira (2), às 12h de Brasília, para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Planalto.

Segundo a assessoria, na chamada, que durou 40 minutos, ambos tiveram uma conversa muito produtiva e trataram de temas da agenda comercial, econômica e de combate ao crime organizado.

Lula indicou ter sido muito positiva a decisão dos Estados Unidos de retirar a tarifa adicional de 40% imposta a alguns produtos brasileiros, como carne, café e frutas. Destacou que ainda há outros produtos tarifados que precisam ser discutidos entre os dois países e que o Brasil deseja avançar rápido nessas negociações.

No final de novembro, o  governo Trump retirou a tarifa extra de 40% sobre mais de 200 produtos brasileiros, incluindo café, carne bovina, cacau e frutas.

Com a nova medida, vários produtos brasileiros retornam às alíquotas normais anteriores ao aumento.

O tarifaço começou a vigorar em agosto no Brasil.

Combate ao crime organizado

Mencionou as recentes operações realizadas no Brasil pelo governo federal com vistas a asfixiar financeiramente o crime organizado e identificou ramificações que operam a partir do exterior.

Ainda segundo informou o Planalto, durante o telefonema, o presidente Trump ressaltou total disposição em trabalhar junto com o Brasil e disse que dará todo o apoio a iniciativas conjuntas entre os dois países para enfrentar essas organizações criminosas.

Os presidentes concordaram em voltar a conversar em breve sobre o andamento dessas iniciativas .