Após vice, Sampaoli garante permanência no Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético

Após vice, Sampaoli garante permanência no Atlético-MG

Neste sábado (22), o Atlético-MG foi derrotado pelo Lanús, nos pênaltis, e ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Após a derrota, o treinador do Galo, Jorge Sampaoli, falou sobre sua permanência no clube e revelou que deseja cumprir o contrato, que vai até 2026.

“Eu tenho um contrato por dois anos. Aqui, um ano e meio. Quero fazer um projeto a longo prazo por esse clube. Depois, no Brasil é um pouco complicado, mas minha ideia é construir algo como construímos em 2020”, disse o comandante.

Duelo

Sampaoli também falou sobre a derrota para o Lanús. Ele afirmou que o Atlético-MG foi superior, mas não soube aproveitar as chances que teve, e que as penalidades são difíceis de analisar.

“Não foi contundente, não aproveitou as chances que teve. Contra um rival que não incomodou. O futebol é também contundência. Chegou aos pênaltis e aí isso é difícil de analisar”, iniciou o argentino.

“Na final, sendo tão superior, nós podíamos ganhar. Isso nos amarga e causa dor pelos torcedores que vieram apoiar a equipe e mereciam outro resultado. Lamento não ter tido a oportunidade de que a equipe fizesse as situações que tivemos claras. Terminamos nos pênaltis, que erramos, e o rival aproveitou”, complementou o técnico.

Por fim, Sampaoli se desculpou com os torcedores pela derrota: “Pedir desculpas. Creio que o time deu o máximo que pôde e não alcançou o objetivo. Mas valorizo o sacrifício dos torcedores, de virem de tão longe para ver seu time campeão, mas creio que o resultado tampouco tem que ofuscar a realidade do que foi o jogo. Não deu, o futebol é assim, mas se houvesse um ganhador [no tempo normal], por como foi o jogo, teria que ser o Atlético-MG. Mas temos que felicitar o Lanús, que fez uma grande Sul-Americana. É difícil de explicar o que vimos e não concretizamos.”