Censo Previdenciário: Motivação, parceria e trabalho em equipe.

Vem se desenvolvendo com bastante sucesso e excelente desempenho funcional o Censo Previdenciário, ora realizado com todos os servidores estaduais do Estado da Paraíba (PBPrev)

O Espaço Cultural, em João Pessoa, é um dos locais onde servidores estaduais da Paraíba podem realizar o censo previdenciário presencialmente até 28 de novembro de 2025, como parte da iniciativa da Paraíba Previdência (PBPrev) para atualizar os dados cadastrais dos servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes. 

Para participar do censo, é preciso agendar o atendimento online pelo site oficial da PBPreve e depois se deslocar ao Espaço Cultural para realizar a atuação, portanto os documentos necessários.

 Funcionários exemplares e dedicados é aquele que demonstra compromisso, iniciativa, colaboração e um forte alinhamento com os objetivos da empresa responsável pelo trabalho de censo que está sendo realizado, indo além do esperado para alcançar resultados.

REPÓRTER IêDO FERREIRA E WANDER LIMA ( líder de polo )

 

Wander Lima ( lider do polo) e João Pedro ( Atendente de Recepção ) Eles oferecem atendimentos excepcional aos servidores, assumem responsabilidades, são  pontuais e inspiram a equipe através do seus exemplos e atitudes positivas, tornando-se um ativo valioso para a organização.  Exemplos de comportamentos de um funcionário exemplar e dedicado.

Essa está sendo a avaliação de vários funcionários públicos do Estado da Paraíba, diante o atendimento afetivo e efetivo desses dois funcionários Wander Lima e João Pedro.

REPÓRTER IêDO FERREIRA  E JOÃO PEDR0 ( Atendendo recepcionista)

Compromisso e Dedicação:
Veste a camisa da empresa responsável pelo censo, demonstra um empenho contínuo para atingir os objetivos e n~]/ao mede esforços para alcançar os resultados propostos.
www.reporteriedoferreira.com.br



Em turnê comemorativa aos 45 anos de carreira, Joanna faz show em João Pessoa e Campina Grande em setembroem João Pessoa e Campina Grande em setembro

A potência vocal, o carisma e a elegância de Joanna voltam a brilhar nos palcos paraibanos. No sábado (06), será no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, e no domingo (07), será a vez de Campina Grande, no Teatro Facisa, sempre às 19h30. A cantora e compositora se apresenta na turnê 45 anos de Carreira, celebrando momentos emblemáticos de sua trajetória com um espetáculo que promete emocionar do início ao fim. Os ingressos de João Pessoa estão à venda na loja Broomer (Mag Shopping) para Campina Grande na Óticas Diniz (Partage Shopping) e também pelo site Olha o Ingresso.

Responsável por diversas trilhas sonoras que embalaram novelas de sucesso nas décadas de 1980, 1990 e 2000, Joanna vai revisitar seus grandes sucessos, além de interpretar canções de outros compositores e cantar boa parte do repertório autoral. “Descaminhos”, “Recado”, “Amor Bandido”, “Amanhã Talvez”, “A Padroeira”, “Momentos”, “Um Sonho a Dois” e “Teu Caso Sou Eu” são algumas das canções que estarão presentes no roteiro do show.

Como compositora, assinou dezenas de músicas, algumas gravadas por grandes nomes como Cauby Peixoto, Ângela Maria, Simone e Emílio Santiago. No currículo, Joanna possui 21 LPs e CDs, 2 DVDs e 2 CDs em espanhol, com um total de 25 milhões de cópias vendidas no Brasil e no exterior. A artista também marcou presença nos principais programas de auditório da era de ouro da TV, como o Programa do Chacrinha e o Globo de Ouro, entre outros.

Programe-se Joanna 45 anos de carreira

Dia 06 de setembro às 19h30 – João Pessoa
Teatro Paulo Pontes- Endereço: Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho
Ingressos a partir de R$ 70,00 (meia) loja Broomer (Mag Shopping) onlinne: linktr.ee/WnPromo

Dia 07 de setembro às 19h30 – Campina Grande
Teatro Facisa – Endereço: Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 – Sandra Cavalcante
Ingressos a partir de R$ 70,00 (meia) na Óticas Diniz (Partage Shopping) onlinne: linktr.ee/WnPromo
Informações: (83) 98888-4845

www.reporteriedoferreira.com.br




PARAHYBA E SUAS HISTÓRIAS. Uma velha, bela e nostálgica fotografia de João Pessoa Sérgio Botelho

PARAHYBA E SUAS HISTÓRIAS. Uma velha, bela e nostálgica fotografia de João Pessoa
Sérgio Botelho
– O entorno das praças Aristides Lobo e Pedro Américo, na parte baixa da cidade, é repleto de muita história. Prédios, ruas e as próprias praças guardam momentos diversos da evolução urbana da cidade de João Pessoa.
A foto que ilustra a matéria, melhorada em resolução e cores por IA, é um flagrante da evolução dessa parte tão importante da vida urbana da capital, onde ainda hoje viceja um comércio bastante frequentado.
Em destaque, tem o velho prédio, ainda dos anos 1800, que já foi de tudo no campo das serventias civis, tendo sido construído com intenções iniciais de funcionar como teatro para a cidade.
Na largada, foi sede do Tesouro Provincial, e na República, da Justiça Paraibana e da Assembleia Legislativa, além de sede de secretarias estaduais e do Comando Geral da PM. Agora se renova para ser uma espécie de palácio do governo.
Vê-se que o prédio ainda possui apenas dois andares, estrutura modificada durante o governo João Pessoa (1928-1930), quando ganhou mais dois andares, assumindo a altura que tem hoje.
O valor histórico do imóvel recebeu proteção legal em 1980. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep) tombou o prédio com reconhecimento publicado no Diário Oficial de 5 de setembro daquele ano.
A rua, naturalmente, é a atual Guedes Pereira, que já foi, na sequência, rua do Fogo e do Rosário. O casario é típico de moradias, no estilo da época, completamente diverso do que passou a ser, uma rua de casas comerciais.
Leia mais:
PARAHYBA E SUAS HISTÓRIAS. Uma velha, bela e nostálgica fotografia de João Pessoa - PARA ONDE IR
paraondeir.blog
PARAHYBA E SUAS HISTÓRIAS. Uma velha, bela e nostálgica fotografia de João Pessoa – PARA ONDE IR
Sérgio Botelho – O entorno das praças Aristides Lobo e Pedro Américo, na parte baixa da cidade, é repleto de muita história. Prédios, ruas e as próprias praças guardam momentos diversos da evolução urbana da cidade de João Pessoa. A foto que ilustra a matéria, melhorada em resolução …
www.reporteriedoferreira.com.br / Sérgio Botelho- jornalista, poeta, escritor




Senador Veneziano abre as portas do MDB para Cícero e Adriano Galdino

veneziano VITAL REGO E (1)

Veneziano Vital do Rêgo

O senador Veneziano Vital do Rêgo abriu as portas do MDB para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), e para o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), a fim de que as duas lideranças possam fortalecer o bloco de oposição na disputa de 2026.

Veneziano afirmou, durante entrevista à Rádio BandNews de João Pessoa, que, caso Cícero e Aguinaldo resolvam deixar o bloco situacionista, o MDB estará de portas abertas para o diálogo em relação ao próximo pleito.

“Se, por exemplo, eles tomarem a decisão de se desligar, a gente passa a conversar. Não há dificuldades da nossa parte, do MDB, como também de outras legendas, em recepcioná-los. Afinal, trata-se de dois nomes que têm peso e importância no cenário político estadual”, declarou Veneziano.

O momento atual indica que Cícero e Adriano Galdino vêm manifestando o desejo de se candidatar ao governo da Paraíba em 2026.

Ambos concorrem com outros nomes da base governista, a exemplo do vice-governador Lucas Ribeiro. No entanto, tanto Cícero quanto Adriano ainda não manifestaram intenção de deixar a base.

About Author




A JUSTIÇA NO COMBATE AO GOLPISMO Por Rui Leitao 

A JUSTIÇA NO COMBATE AO GOLPISMO Por Rui Leitao

Na próxima terça-feira terá início, no Supremo Tribunal Federal (STF), o que já vem sendo chamado de “julgamento do século”. O ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo, acusados pela Procuradoria-Geral da República de planejar um golpe de Estado entre 2022 e 2023, responderão à Ação Penal 2668.

Entre os réus estão quatro oficiais-generais, inclusive o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier Santos, e três generais do Exército — Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto. Eles são acusados de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe, participação em organização criminosa armada e dano ao patrimônio público.

O julgamento não tem precedentes na história constitucional brasileira. Diferentemente de momentos anteriores, em que crimes dessa natureza foram tratados com anistias ou discursos de pacificação, há sinais de que o desfecho, agora, será outro.

O caso ganhou repercussão internacional. A revista britânica The Economist dedicou sua capa a Bolsonaro, retratado com as cores do Brasil e um chapéu semelhante ao do “viking do Capitólio”. A publicação comparou o episódio brasileiro com a tentativa de Trump de reverter sua derrota em 2020, ressaltando que, enquanto a Suprema Corte dos EUA garantiu imunidade ao ex-presidente, no Brasil Bolsonaro enfrenta acusações formais.

Para a revista, o país se tornou “um caso de teste de como as nações se recuperam de uma febre populista” e o STF foi classificado como “guardião da democracia brasileira”. No editorial, a conclusão é direta: “Pelo menos temporariamente, o papel do adulto democrático do hemisfério ocidental mudou para o sul.”

Estamos diante de um julgamento histórico. Mais do que punir culpados, ele reafirmará que, no Brasil, a democracia não é negociável.

www.reporteriedoferreira.com.br /Rui Leitão- advogado, jornalista, poeta, escritor